domingo, fevereiro 25, 2007

Taça de Portugal - oitavos-de-final

O factor casa não foi amuleto nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
O SL Olivais foi o único clube anfitrião a seguir em frente na prova, ao bater o Fundão na marcação de grandes penalidades. Nem mesmo a FJ Antunes, que para o campeonato nacional sofreu apenas uma derrota em casa, conseguiu escapar a este síndrome e sucumbiu aos pés do Alpendorada, depois de estar a ganhar por 3-0.
O Benfica, como esperado, não teve grandes dificuldades em ultrapassar o S. Mateus. O mesmo não pode dizer-se do seu eterno rival. O Sporting deslocou-se ao reduto do Núcleo Sportinguista de Tires e teve de suar nos últimos minutos para conseguir evitar o prolongamento.
Nos restantes encontros, a surpresa desta edição, o Vila Verde de Nanã, perdeu perante o Sp. Braga, terminando assim uma boa participação na prova, em que afastou o Sp. Pombal. A UTAD, que continua isolada na liderança da série A da 2ª Divisão, e o Fontaínhas também continuam da prova rainha do futsal nacional.

Resultados
S. Mateus (3.ª)-Benfica (1ª), 1-8
Vila Verde (2.ª)-Sp. Braga (1.ª), 1-2
FJ Antunes (1.ª)-Alpendorada (1.ª), 3-5
Mocidade d'Arrábida (2.ª)-UTAD (2.ª), 7-9 (ap)
Gondomar (2.ª)-Fontaínhas (2.ª), 2-8
NS Tires(2.ª)-Sporting (1.ª), 1-2
SL Olivais (1ª)-Fundão, 7-5 (gp)
Isento: Freixieiro (1.ª)

1 comentário:

danitri.® disse...

Tenho muita pena que o Fundão tivesse sido eliminado, mas debateu-se muito bem, foi ás grandes penalidades, e só ai é que sucumbiu. À mesma ficam aqui os parabéns á Equipa do Fundão, parabéns.