Selecção Nacional de Futsal concluiu, esta quarta-feira, o estágio de três dias que funcionou como mais uma etapa de preparação da Equipa das Quinas para a fase final do Campeonato da Europa de 2007, que terá lugar no distrito do Porto, entre os dias 16 e 25 de Novembro.
No derradeiro dia de trabalho, Orlando Duarte e Jorge Braz analisaram e avaliaram a produtividade das sessões de treino cumpridas desde segunda-feira. “Este estágio direccionou-se, a partir do momento em que tivemos a confirmação da ausência do Egipto, para a organização defensiva da equipa. Já ontem se verificou [no jogo-treino com o Sassoeiros] que os atletas tiveram a preocupação em fazer melhor e potenciar o trabalho que tem sido efectuado, fundamentalmente nos aspectos da organização defensiva”, referiu o Seleccionador Nacional ao fpf.pt.
"O produto final deste estágio agradou-me. De certeza que saímos deste estágio mais fortes, ainda que nos próximos meses tenhamos que recapitular novamente o que foi agora apreendido, mas esse é também o tipo de trabalho que temos nas Selecções”, prosseguiu.
Orlando Duarte desdramatizou, por outro lado, o cancelamento das partidas diante do Egipto. “Ontem tivemos um jogo-treino muito agradável, tanto para nós como para o Sassoeiros. Como já disse, o que nos interessa é estarmos juntos. É óbvio que os jogos com o Egipto trariam um outro tipo de competição, de dificuldades e é sempre diferente disputarmos uma partida com selecções, mas a verdade é que o jogo-treino com o Sassoeiros serviu também os nossos propósitos”, concluiu.
Fonte: site oficial da FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário