sábado, dezembro 10, 2005

Paulo Teixeira e Francisco Parrinha a dupla da vergonha

Paulo Teixeira e Francisco Parrinha da Associação de Futebol de Lisboa, dupla de arbitragem nomeada para o jogo desta tarde entre Olivais e Sporting, tiveram uma tarde desastrosa. Esta poderia ser a análise à exibição da equipa de arbitragem, mas depois do espectáculo de actuação que tiveram no jogo da segunda mão da Taça Ibérica, entre o Benfica e o Interviú Boomerang, que deixou bem vincado o seu real valor, e depois de muitos outros jogos do Sporting já arbitrados por esta dupla, talvez a análise não esteja correcta. Paulo Teixeira e Francisco Parrinha não tiveram uma tarde infeliz, Paulo Teixeira e Francisco Parrinha são uma dupla má de mais para ser verdade.
A dupla de Lisboa veio até ao Casal Vistoso mais uma vez fazer o que melhor sabe, tornar-se os protagonistas do jogo. Erros a mas infelizmente uma constante nos jogos do Sporting, que parece ser um ódio de estimação desta dupla de arbitragem.
Citando o comentador da Sport Tv, Rui Pedro Rocha que comentou em directo o jogo, "estes dois árbitros estão bem um para o outro", e eu acrescento são maus, mas mesmo muito maus.
Com tantos artistas em campo a jogar, o Futsal dispensa esta dupla de artistas a querer ser o centro das atenções.
Errar toda a gente pode errar, mas quando se erra demasiadas vezes, quando se aplicam vários critérios durante 40 minutos de jogo, quando se tem uma atitude arrogante e de gozo perante os intervenientes no jogo, ai já me leva a pensar que não se trata de uma tarde desastrada mas sim de algo mais que isso.
Premeditação?
Falta de classe para fazer parte desta modalidade?
Falta de jeito para se ser arbitro de Futsal?
Na minha opinião um pouco de tudo.

Paulo Teixeira e Francisco Parrinha erraram vezes de mais, ora a favor do Olivais ora a favor do Sporting.
O Sporting não empatou por culpa da arbitragem, num excelente espectáculo de futsal, talvez nenhuma equipa merece-se perder, mas Paulo Teixeira e Francisco Parrinha, talvez tenham de repensar a sua posição e tentar aproveitar a época natalícia para experimentar outros dotes que me parece tenham mais jeito, pois o Futsal precisa de artistas sim, mas artistas são os jogadores.
O Sporting não quer nem nunca quis ser beneficiado, mas também não quer nem admite ser prejudicado, simplesmente quer isenção, e isso é o que esta dupla de arbitragem não tem, o que está mais que provado nos últimos jogos do Sporting dirigidos por Paulo Teixeira e Francisco Parrinha, quer esta época quer na época passada.
A vida ensina-nos a tentar emendar os nossos erros e não a pensar que estamos acima de qualquer critica, e pensarmos que não erramos, esta é a diferença entre a humildade e a sobrancearia.
Numa altura em que tanto se fala nas "jarras" para os árbitros, Paulo Teixeira e Francisco Parrinha, a bem do futsal devem ficar numa jarra, mas bem selada de forma a não mais de lá saírem.
Aqui ficam os dez maiores erros desta dupla de arbitragem entre muitos outros cometidos para prejuízo de ambas as equipas...LAMENTÁVEL Sr. Paulo Teixeira e Sr. Francisco Parrinha.

(ver mais através deste link)

Fonte: site oficial Futsal Sporting

Sem comentários: