segunda-feira, maio 30, 2005

Acontecimentos lamentáveis e degradantes no Olivais-Freixieiro

O jogo decisivo para a passagem às meias-finais entre SL Olivais e AR Freixieiro ficou profundamente marcado por cenas de violência gratuita ocorridas dentro do campo, ainda com 3 minutos para se jogar.

O FutsalPortugal faz-lhe aqui o relato objectivo dos factos.
O resultado estava 2-1 favorável ao Olivais e o Freixieiro actuava apenas com 4 elementos, por expulsão de João Leite.
O encontro estava ao rubro e eis que, num ápice, tudo se descontrolou. Ivan discutiu de forma árdua um lance com Estrela perto do banco do Olivais, tentou sacudi-lo e desencadeou uma reacção inesperada e lamentável por parte de alguns jogadores locais, que estavam sentados.

O capitão do Freixieiro foi então agredido de forma automática e quase selvática e seguiu-se uma reacção em cadeia difícil de descrever.
Os elementos de ambas as equipas envolveram-se em cenas pouco edificantes, perante o espanto geral.

A dupla de arbitragem acabou por expulsar os jogadores Nuno Duarte e Ivan e os treinadores Luís Alves e Joaquim Brito.

Se defendemos que estas cenas de violência gratuita deveriam ser erradicadas da sociedade portuguesa, quanto mais do Desporto onde, mais do que em qualquer outro lugar, deve-se cultivar precisamente o inverso.

Os culpados?
Todos e apenas aqueles que se envolvem, por acção ou por reacção, em qualquer tipo de violência, sejam qual forem os motivos que apontam.
Todavia, fica aqui uma palavra de excepção para aqueles que tentam e tentaram evitar cenas ainda mais degradantes, acabando por sofrer consequências imerecidas.

O Desporto não se quer assim. A Humanidade não se quer assim!

Fonte: FutsalPortugal

Sem comentários: