domingo, junho 13, 2004

Campeonato Nacional da I Divisão - O ano do leão

Terminou na passada quinta-feira a época 2003/2004 de futsal, a última antes da introdução dos play-off e também antes d redução do número que equipas participantes em cada divisão dos campeonatos nacionais.
O campeão desta temporada foi o Sporting. A equipa comandada por Paulo Fernandes foi a mais consistente, regular e forte do campeonato, mantendo a mesma atitude desde a primeira até à última ronda. Ao fim de 30 jornadas consegue amealhar um total recorde de pontos, 85, num época que ficou manchada apenas pelo afastamento precoce da Taça de Portugal, pelo Freixieiro.
A juntar a tudo isto, os leões conseguiram vencer pela primeira vez o Benfica para o campeonato nacional, feito que repetiram na segunda volta. Conseguiram também afastar o Benfica da Taça de Portugal, num grande jogo de futsal disputado no Pavilhão Atlântico.

A grande figura deste Sporting, senão mesmo desta temporada, foi Gonçalo Alves. O jovem internacional, de 25 anos, realizou talvez a melhor época da sua carreira, destacando-se não só na equipa do Sporting, mas na Selecção Nacional. Dois jogos onde ficou bem clara a qualidade e personalidade deste atleta foram o Benfica-Sporting, na primeira volta do campeonato, e o Polónia-Portugal, a contar para o apuramento para o Mundial deste ano.

SL Olivais: a revelação
A época que agora terminou ficou marcada pela boa prestação do conjunto orientado pelo técnico Luís Alves. Promovida à I Divisão, a equipa não se deixou intimidar, conseguindo um brilhante 6.º lugar na classificação final. Para juntar a tudo isto, os lisboetas venceram a Taça de Portugal.

Sem comentários: