O Sporting garantiu o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal de futsal mas sentiu alguns problemas para vencer (3-1) o Rio Ave, em Vila do Conde. Quanto aos restantes encontros realizados este sábado, não se registaram surpresas, com as equipas mais cotadas a seguir em frente.
Um grande golo de Café, num momento em que o Rio Ave ameaçava com muita frequência o tento do empate, já na segunda parte, evitou ao Sporting os sempre desagradáveis dissabores de um mau resultado ante uma equipa do escalão secundário.
O Benfica qualificou-se este domingo para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer, fora, a AMSAC, por 5-2. O resultado não traduz, no entanto, as dificuldades que os encarnados sentiram frente ao líder da Série B da 2.ª Divisão, tendo mesmo de recuperar duass veses de desvantagem no marcador. A AMSAC inaugurou o marcador aos 5', por Pires, mas 3 minutos depois Arnaldo restabeleceu a igualdade, resultado com que se chegou ao intervalo. Aos 28', o conjunto secundário voltou a adiantar-se, com um golo de Páscoa. E o Benfica teve de correr mais uma vez atrás do prejuízo.
Emergiu então Joel Queirós a revelar-se decisivo, com dois golos (30' e 32'), que permitiram à formação da Luz passar para a frente no marcador pela primeira vez na partida. Arnaldo bisou aos 33' e Joel Queirós assinou o hat-trick, aos 39', fixando o resultado final em 5-2.
Resultados (4.ª eliminatória):
Loures (2.ª) - Mogadouro (1.ª), 1-3
Boticas (1.ª) - Onze Unidos (1.ª), 3-2
Rio Ave (2.ª) - Sporting (1.ª), 1-3
FJ Antunes (1.ª) - Monte Pedras (3.ª), 4-1
Covão Lobo (3.ª) - Alpendorada (1.ª), 0-3
Belenenses (1.ª) - Modicus (2.ª), 3-1
AMSAC (2.ª) - Benfica (1.ª), 2-5
Isento: Instituto D. João V
Fonte: Record online
Sem comentários:
Enviar um comentário