Exibição merecia mais
Na segunda partida que os dois conjuntos realizaram no seu historial – a primeira decorreu no Mundial Brasil-2008 –, a Equipa das Quinas voltou a ser mais forte, depois de em Brasília já ter levado a melhor sobre os asiáticos, dessa vez por 3-2.
Portugal entrou muito bem no encontro. Diante de um adversário mais preocupado com as tarefas defensivas, os pupilos de Orlando Duarte comandaram as operações e, desde cedo, começaram a criar situações de perigo para a baliza tailandesa. E foi na sequência de um livre que Portugal abriu o marcador, através de um remate cruzado e potente de Pedro Costa (3’).
A Tailândia pareceu querer reagir à desvantagem e Lert obrigou, aos cinco minutos, João Benedito a defesa apertada, num ímpeto ofensivo dos asiáticos que se revelou sol de pouca dura. Mas a verdade é que, com o passar dos minutos, a formação orientada pelo espanhol “Pulpis” (“carrasco” do Benfica na Recopa 2007, aos comandos do Lobelle de Santiago) mostrou-se um adversário “chato” (no que de positivo possa ter o termo). Muito velozes, os tailandeses davam a Portugal a iniciativa do jogo, mas pouco mais. Os espaços escasseavam e os lusos tiveram de fazer pela vida para desenhar, em diferentes combinações colectivas, ocasiões para ampliar o marcador.
A etapa complementar trouxe mais do mesmo. O jogo manteve-se vivo, competitivo e interessante, com a nossa Selecção a encostar, cada vez mais, os tailandeses ao seu último terço defensivo. Através de combinações, remates de longe, chapéus ao guarda-redes, lances de um-para-um, de tudo foi tentado pelos internacionais lusos para chegarem ao 2-0.
A cinco minutos do final, a Tailândia fez uso do guarda-redes avançado, num assomo de ambição até então nunca visto, mas que poucos resultados trouxe, além de uma bola no poste da baliza então à guarda de Bebé.
Portugal e Tailândia voltam a encontrar-se amanhã (quarta-feira), igualmente no Pavilhão Desportivo Municipal São Miguel, na Guarda, com o apito inicial marcado para as 16h00.
Ficha do Jogo
Jogo de preparação para o Campeonato da Europa Hungria-2010.
Pavilhão Desportivo Municipal São Miguel, na Guarda.
Árbitros: Eduardo Coelho (AF Aveiro) e António Cardoso (AF Coimbra).
Cronometrista: Valter Pinho (AF Aveiro).
PORTUGAL 1-0 TAILÂNDIA (1-0 ao intervalo).
Portugal: João Benedito, Marcelinho, Pedro Costa, Ricardinho e Leitão.
Jogaram ainda: Gonçalo Alves, Arnaldo Pereira (cap.), Fábio Aguiar, Paulinho, Joel Queirós, Pedro Cary, Cardinal, Israel e Bebé.
Treinador: Orlando Duarte.
Golos: Pedro Costa (3’).
Disciplina: Nada a assinalar.
Tailândia: Pong, Panuwat (cap.), Lert, Suphawut e Ekapong.
Jogaram ainda: Panonkorm, Thanakorn, Ekapang, Serphan, K. Keattiyot.
Suplentes não utilizados: Somkid, Parinya, Nattaphon, Lert, Krit Sada, e J. Chudech.
Treinador: José Maria Pazos “Pulpis”.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.
Fonte: Portal do Futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário