Boas indicações
No segundo de dois jogos particulares com a Tailândia, a Selecção Nacional de Futsal venceu a formação asiática, por 5-2, e manteve-se cem por cento vitoriosa na caminhada de preparação para a fase final do Campeonato da Europa Hungria-2010, cujo sorteio se realiza amanhã (quinta-feira), em Debrecen, pelas 16h00 (hora de Portugal Continental).
Num encontro de características idênticas ao de ontem, Portugal voltou a deter o controlo quase absoluto dos acontecimentos, muito embora os tailandeses tenham mostrado uma outra vontade de discutir o resultado.
Num bem composto Pavilhão Municipal S. Miguel, onde se destacou a presença maciça de jovens estudantes da Guarda, portugueses e tailandeses proporcionaram um espectáculo muito competitivo, físico e com bons momentos de Futsal.
Depois de muito tentar, a nossa Selecção acabou por chegar à vantagem, aos 13 minutos, através de um pontapé forte de Gonçalo Alves em zona frontal à baliza à guarda de Pong. A reacção asiática não se fez sentir e, nos primeiros 20 minutos, apenas por uma vez esteve a Tailândia perto de chegar à igualdade, com o mesmo Gonçalo a cortar em cima da linha de golo um contra-ataque rápido conduzido por Nattaphon.
A segunda parte começou a grande ritmo. Leitão, aos 22 minutos, aumentou a vantagem lusa, para 2-0, culminando uma boa movimentação colectiva, e dois minutos depois coube a Ekapong fazer o primeiro tento tailandês, mantendo a incerteza no marcador. Portugal reagiu e, aos 26, foi a vez de Ricardinho fazer embater a bola com estrondo na barra. O mesmo Ekapong viria a empatar a partida a duas bolas, aos 29 minutos, naquele que foi o período mais movimentado do jogo.
Incomodada com a igualdade, a nossa Selecção “caiu” em cima da Tailândia e teve como justa recompensa o terceiro golo, autoria de Arnaldo Pereira. O lance de “laboratório”, na sequência de um livre, passou pelos pés do quarteto que estava em campo: Ricardinho, Israel, Cardinal e o capitão da Equipa das Quinas, que encostou para a baliza.
Colocando Serphan como guarda-redes avançado nos últimos minutos, a Tailândia abriu espaços nunca antes existentes para o contra-ataque luso. Mas acabou, curiosamente, por ser numa altura em que Serphan não estava em campo que Portugal acabou com as dúvidas quanto ao vencedor da partida, com Gonçalo Alves a bisar, na conclusão de um ataque rápido.
Joel fechou as contas do encontro, depois de uma jogada de entendimento com Ricardinho.
Ficha do Jogo
Jogo de preparação para o Campeonato da Europa Hungria-2010.
Pavilhão Desportivo Municipal São Miguel, na Guarda.
Árbitros: António Cardoso (AF Coimbra) e Eduardo Coelho (AF Aveiro).
Cronometrista: Carlos Dias (AF Coimbra).
Portugal 5-2 Tailândia (1-0 ao intervalo).
PORTUGAL: João Benedito, Pedro Costa, Gonçalo Alves, Ricardinho e Leitão.
Jogaram ainda: Joel Queirós, Arnaldo Pereira (cap.), Marcelinho, Paulinho, Cardinal, Israel, Fábio Aguiar, Bebé
Suplentes não utilizados: Pedro Cary.
Treinador: Orlando Duarte.
Golos: Gonçalo Alves (13’ e 37’), Leitão (22’), Arnaldo Pereira (32’) e Joel Queirós (38’)~.
Disciplina: Nada a assinalar.
TAILÂNDIA: Pong, Panuwat (cap.), Lert, Suphawut e Ekapong.
Jogaram ainda: Serphan, Nattaphon, Panonkorm, Ekapang, K. Keattiyot e Thanakorn.
Suplentes não utilizados: Somkid, Parinya, Lert, Krit Sada e J. Chudech.
Treinador: José Maria Pazos “Pulpis”.
Golos: Ekapong (24’ e 29’).
Disciplina: Nada a assinalar.
Fonte: Portal do Futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário