A Selecção Nacional de Futsal voltou a vencer a República Checa, no segundo de dois jogos particulares que as duas formações finalistas do Campeonato da Europa Portugal 2007 realizaram na terça e quarta-feira.
Depois do triunfo (4-1) alcançado, ontem, em Santo Tirso, a nossa Selecção brindou o público que se deslocou ao Municipal de Gaia com uma boa exibição e triunfo robusto, por 6-0. A Equipa das Quinas prosseguiu da melhor forma a sua preparação, deixando excelentes indicações para a fase final do Europeu, que terá lugar no nosso País – Gondomar e Santo Tirso – entre os dias 16 e 25 de Novembro.
Tal como ontem, coube a Israel abrir o marcador, com um tento que chegou “apenas” aos seis minutos. Até então, os checos mostraram-se compactos defensivamente, enquanto Portugal assumia as despesas do encontro.
Em vantagem, a formação orientada por Orlando Duarte partiu para uma exibição de grande nível, não deixando os checos respirar e chegando a uma confortável vantagem de cinco golos, fruto dos golos de Gonçalo (9’, 13’), Miguel Almeida (14’) e Israel (18’), .
Na etapa complementar, o ritmo de jogo desceu e a Equipa das Quinas soube gerir da melhor forma a vantagem conquistada, com Gonçalo Alves a desnivelar, ainda mais, o marcador, fazendo um “hattrick” aos 30 minutos.
Arnaldo distinguido
No início da partida, o Director da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Peralta, procedeu à entrega de uma placa alusiva às 75 internacionalizações que Arnaldo Pereira já atingiu ao serviço da Equipa das Quinas. Esta marca foi alcançada no passado dia 17 de Janeiro, em Almeirim, numa partida diante de Israel.
Uma última nota, para dar conta da excelente colaboração da empresa municipal de Vila Nova de Gaia, Gaianima, na organização do encontro e na criação de novas e melhores condições no Pavilhão Desportivo Municipal.
Ficha de Jogo
Jogo de preparação para o Campeonato da Europa de Futsal.
Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Gaia.
Ao intervalo: Portugal 5-0 República Checa.
Resultado final: Portugal 6-0 República Checa.
Árbitros: Pedro Paraty e Abílio Bessa (AF Porto).
Cronometrista: Ricardo Coutinho (AF Porto).
PORTUGAL: João Benedito, Miguel Almeida, Israel, Formiga e Joel Queirós.
Jogaram ainda: Ricardinho, Pedro Costa, Gonçalo Alves, Arnaldo Pereira, José Maria, Marcelinho e André Lima (cap.) e Cristiano.
Treinador: Orlando Duarte.
Golos: Israel (6’ e 18’), Gonçalo (9’, 13’ e 30’), Miguel Almeida (14’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Joel Queirós (38’).
REPÚBLICA CHECA: Pavel Myška, Petr Pleyer, Jan Janovský, David Friè e Zdenìk
Sláma.
Jogaram ainda: Pavel Formánek, Radek Polášek, e Pavel Stejskal.Libor Gerèák, Petr Hoffman (cap.) e Lukáš Rešetár.
Suplentes não utilizados: Mikan Radek.
Treinador: Tomas Neumann.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a David Friè (34').
Fonte: site oficial FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário