sábado, janeiro 13, 2007

Rescaldo do empate na Taça Ibérica (Sporting-El Pozo, 1-1)

«Espanhóis pensavam que ia ser muito fácil»

O Sporting respondeu da melhor maneiras às críticas das últimas semanas, com uma boa exibição ante o campeão espanhol El Pozo, que resultou no empate na primeira mão da Taça Ibérica.
O guardião Cristiano e o fixo Davi foram dos melhores leões. No dia seguinte ao embate, o primeiro revelava que “contava ganhar”; já o segundo estava mais cauteloso: “Não esperava uma resposta imediata, depois da derrota com o Freixieiro. Vou para os jogos com pensamento positivo, mas ontem ia mais ou menos...”
Cristiano não concorda muito com a ideia de que os espanhóis estiveram abaixo do habitual: “O El Pozo não fez mais porque não deixámos.” Davi, que elogia a “concentração e vontade” dos leões, salientou um outro factor que jogou a seu favor: “O El Pozo entrou um pouco relaxado. Quando ouviram o apito inicial pensaram que ia ser fácil.”
Lamentando o facto de terem sofrido o golo a 18 segundos do fim, os sportinguistas acreditam no sucesso na segunda mão, no dia 31. “Se fizermos um jogo como este, tudo pode acontecer”, diz Cristiano, com o apoio de Davi: “Se tivermos inteligência e vontade é difícil vencerem-nos.”

Nova alma
Os leões acreditam que foi dado o impulso para o resto da época. “Fomos muito criticados porque não estão habituados a ver-nos perder tantos jogos. Este empate foi um bom impulso para a 2.ª volta do campeonato”, promete Cristiano.
Davi remata: “ Espero ganhar todas as partidas e voltar ao 1.º lugar. Temos de entrar concentrados e não facilitar, como em alguns jogos.”

Fonte: Record online

Sem comentários: