terça-feira, fevereiro 21, 2006

Um pequeno desabafo...

O crescimento do futsal tem sido acompanhado a par e passo por todas as áreas sociais e económicas do país, por aquelas que pretendem crescer e ajudar a crescer a modalidade, e por aquelas que pretendem simplesmente enriquecer à sua custa.
Nos últimos anos surgiram muitos sites da especialidade e também algumas revistas - uma fechou pouco depois de começar, a outra está em estado de coma e apesar de todas as garantias de que vai sair em breve o próximo número, certo é que não se vislumbra esse dia. Estas duas publicações têm, no entanto, uma coisa em comum, e que não é o futsal: têm sérias dificuldades em pagar aos seus colaboradores.
Em relação à que terminou não tenho qualquer comentário a fazer, em relação à que está moribunda já tenho algumas opiniões a dar. Por um lado, sou involuntariamente uma das financiadoras para a reformulação do site e da revista, tal como os assinantes que continuam à espera do próximo número. Por outro, sinto-me frustrada por não ver reconhecido o meu trabalho, esforço e tempo perdido.
É que por muito prazer que me dê trabalhar em futsal, faço questão de cumprir os meus compromissos e não falhar com a minha palavra. Infelizmente nem toda a gente pensa e age assim. É mais fácil exibir-se títulos e galões do que ser cumpridor.
É neste país de doutores e engenheiros que vivemos....

5 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente só posso concordar com o seu comentário

Anónimo disse...

ola...
eu concorfo plenament....
sou uma rapariga k ama o futebol...mas sinto k ng apoia iniciativas relacionadas com o futebol feminino....procuro um clube onde possa jogar mas sao escassas as hipoteses para alem d serem mt longe..enfim é por estas i por outras k a mulher nc ira avante....

Anónimo disse...

Como te conheço, sei que tens estar muito aborrecida para falares assim e tenho a certeza que tens razão, se não, não falarias desta maneira.
Curiosamente, registo a forma como terminas " neste país de doutores e engenheiros". Quererás dizer mais alguma coisa,que o que esreveste?

Anónimo disse...

o tuga é muito cromo

Anónimo disse...

o Associativismo é muito lindo, sem dúvida, mas muito generoso para muitos (alguns)!!...sempre o foi!! Infelizmente, fala-se de entidades que se julgam "donos" armados em artistas mas que não passam de escroques do desporto. As Associações de Futebol são os primeiros responsáveis! tenho razão, sei que tenho! depois, há a referenciar os lobbys políticos, amiguíçes e outras paneleiríces a mistura... Sobre as revistas...é a mesma merda!