sexta-feira, março 11, 2005

Europeu 2007 em Portugal!

A Comissão de Futsal da UEFA deliberou esta quinta-feira (10 de Março), por unanimidade, a entrega da organização do Campeonato da Europa de 2007 a Portugal e à Federação Portuguesa de Futebol, naquela que é mais uma prova de reconhecimento do prestígio que a FPF granjeia e das excelentes condições apresentadas pela candidatura Nacional.
Esta deliberação, que terá ainda de ser ratificada pelo Comité Executivo do organismo máximo do Futebol Europeu, que se reúne em Talin (Estónia), nos próximos dias 19 e 20 de Abril, foi tomada durante a reunião de hoje da Comissão de Futsal da UEFA, da qual faz parte o português Silva Pereira, que não teve, naturalmente, direito de voto.
As mais-valias da candidatura portuguesa acabaram por ser determinantes para que a proposta da FPF conseguisse superar os argumentos apresentados pelas Federações da Bósnia-Herzegovina e da Holanda, que chegaram com Portugal à decisão final.
A UEFA prevê que a mais importante competição de Futsal do ‘Velho Continente’ decorra entre os dias 22 e 30 de Novembro de 2007.

Gilberto Madaíl comenta
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, recebeu com “natural satisfação e enorme prazer” a notícia de que Portugal foi o País eleito pelo Comité de Futsal da UEFA para receber a organização do Campeonato da Europa de 2007, uma decisão que deverá ser ratificada, nos próximos dias 19 e 20 de Abril, quando o Comité Executivo do organismo que tutela o Futebol Europeu se reunir em Talin (Estónia).
“Depois do Euro 2004 e da Final da Taça UEFA, esta é mais uma prova inequívoca do Prestígio que a FPF granjeia junto das mais altas instâncias do Futebol Europeu e Mundial”, referiu o responsável máximo Federativo, em declarações ao ‘fpf.pt’. Gilberto Madaíl aproveitou a ocasião para sublinhar o importante papel desempenhado pelo representante português no Comité de Futsal da UEFA, Silva Pereira - nomeado para o cargo pelo próprio Madaíl -, com quem o Presidente da FPF esteve em contacto permanente.
Por outro lado, e à imagem do que aconteceu aquando da organização da fase final do Campeonato da Europa de 2004, Gilberto Madaíl referiu que espera do Governo Português “a mesma colaboração, em termos logísticos”, a esta competição, por forma a que o Europeu de Futsal constitua um sucesso idêntico ao Torneio que teve lugar no Verão de 2004.
O Presidente da FPF garantiu, ainda, que o organismo que dirige “continua, obviamente, disponível para receber outras grandes competições”, não só no âmbito da UEFA - a final da Liga dos Campeões é uma ambição que Madaíl pretende ver concretizada a curto prazo -, como também no seio da FIFA, lembrando o Mundial de Sub-20 e o recém-criado Campeonato do Mundo de Clubes.

Fonte: site oficial FPF

Sem comentários: