sexta-feira, setembro 10, 2004

Derby aquece pavilhão da Luz

O primeiro Benfica-Sporting da temporada não podia ser mais quente, dentro e fora de campo. O pavilhão vestiu-se de vermelho para receber mais um clássico.
Quando o jogo começou praticamente não se vislumbravam adeptos do Sporting. Mesmo assim, os campeões nacionais não se deixaram intimidar e entraram muito bem no jogo, fazendo o primeiro remate perigoso logo nos primeiros segundos. Não faltaram golos neste jogo, que no primeiro período já contava com 7 tentos, 4 para o Befica e 3 para o Sporting; mas aos leões faltou alguma cabeça e acabaram por cometer erros que valeram o resultado desfavorável, muito por culpa de alguns atletas terem jogado mais com o coração do que com a razão.
No final a vitória acabou por sorrir a quem mais fez alcançá-la. O Benfica foi sem duvida a equipa que mostrou mais ambição e cabeça. Nota muito positiva para Zé Maria, que, à imagem do que aconteceu na época passada, voltou a mostrar que é uma peça fundamental no grupo agors orientado por Adil Amarante.

Problemas provocados
No final do encontro registaram-se cenas lamentáveis na bancada, que só não alcançaram dimensões mais preocupantes graças à intervenção de jogadores e dirigentes dos encarnados.
Depois do apito final, a polícia decidiu deixar sair primeiro os adeptos dos visitantes. Esta medida pouco habitual foi mal aceite pelos benfiquistas, que tentaram forçar a saída, entrando em confronto com as forças da autoridade. Voaram cadeiras, ouviram-se insultos, até que os jogadores do Benfica se dirigiram junto dass bancadas e apelaram à calma. Luís Moreira (directos-geral) e Alípio Matos (manager) foram mais longe, entrando para o meio da multidão em tumulto, conseguindo serenar os ânimos.


Sem comentários: