domingo, setembro 12, 2004

Benfica goleia FJ Antunes

Dois dias depois de ter vencido o Sporting, o Benfica voltou a conquistar a vitória no seu pavilhão, goleando a FJ Antunes por 6-0.
O Benfica entrou bem em campo, com vontade de resolver cedo a partida, falhando muitas oportunidades de golo logo nos primeiros minutos. O tento acabaria por surgir dos pés do capitão André Lima, na sequência de um pontapé de canto marcado por Rogério Vilela. O “derby” tinha ocorrido há cerca de 48 horas e os encarnados ressentiam-se, pelo que cedo se iniciou a rotatividade na equipa.
A FJ Antunes, que se apresentou na Luz bastante fragilizada - com dez ausências, quatro dos quais de vulto (Toni, Carlos Leite, Paulo Leite e Sérgio Júnior), com o "desequilibrador" Côco bastante limitado e Ivo com poucos treinos -, acabou por estar bem defensivamente, mas ofensivamente esteve muito mal, falhando passes e não conseguindo assustar a baliza de Zé Carlos, no primeiro período.
No segundo tempo o Benfica começa com um golo de Zé Maria, que só não se repetiu devido a boas intervenções de Vítor Hugo. Inesperadamente os vizelenses "acordaram" e conseguiram equilibrar a partida, com uma série de remates perigosos à baliza adversária.
Aos 29 minutos aconteceu o lance mais polémico do encontro: numa jogada Pica-Pau retira a sapatilha a Catatau, que prosseguiu e rematou com o pé calçado. O árbitro decidiu não marcar falta contra os encarnados (seria a quinta) e mostrou o segundo cartão amarelo ao antigo jogador do Freixieiro. Os visitantes ressentiram-se. Em desvantagem numérica e com os nervos à flor das pele acabaram por sofrer três golos num minuto, devido a perdas de bola.
O Benfica acaba por ser o justo vencedor, num jogo em que nem precisou suar muito para alcançar a vitória. A partida acabou por ser marcada por três estreias – Pica-Pau, pelo Benfica, Ivo (com uma boa prestação) e Carlos Alberto, pela FJ Antunes – e por uma arbitragem de mau nível, que prejudicou, mais uma vez, o espectáculo.

Resultados e fichas em Futsalportugal

Sem comentários: