O Vitória de Setúbal ascendeu à II Divisão Nacional, depois da desistência do Bidoeirense, seguindo assim as pisadas do Belenenses, Académica, Macedense e Fundão, que também subiram ao segundo escalão mais importante dos campeonatos nacionais de seniores.
O clube da AF Leiria desistiu sobretudo devido a problemas financeiros. O presidente do Bidoeirense, Jorge Carreira, deu as razões para esta saída: "Os termos económicos pesaram muito nesta decisão. Não temos estruturas para o futsal, era insustentável manter uma equipa na II Divisão".
Esta notícia foi recebida com grande entusiasmo por parte dos sadinos. O treinador, Nanã, considera esta promoção um "prémio fora de tempo", para o plantel que orientou: "Fiquei muito contente, mais pelo grupo do que por mim. Depois de tudo o que passaram e do que fizeram em campo merecem tudo isto. Quero também agradecer a colaboração do Renato, Carlos Janelas e professor João Padilha, que têm todo o mérito nesta conquista".
A III e a II Divisão são campeonatos muito distintos, mas a notícia tardia pode fazer com que já não sejam feitas muitas mudanças nos planos do V. Setúbal: "Estou consciente que é difícil alterar agora as ideias que tinhamos para a III Divisão. Não vamos alterar muito porque é tarde e o clube não tem estrutura para o fazer mais. Os apoios não aumentaram.Vamos manter a estrutura, buscar alguns jogadores novos... Queremos cumprir o orçamento que temos, para não falharmos com ninguém", concluiu Nanã.
Sem comentários:
Enviar um comentário