segunda-feira, março 29, 2010

Belenenses, Benfica, Boticas e Instituto D. João V nas "meias" da Taça

O Benfica venceu o Sporting (4-1) no pavilhão n.º1 da Luz em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. As águias garantem, deste modo, lugar nas "meias" da competição.

O Benfica colocou-se na frente do marcador com uma oferta de João Benedito. O capitão leonino não esteve ao seu nível e não conseguiu travar o remate de Joel Queirós (11'). Davi (22'), ex-atleta do Sporting, aproveitou um erro da defensiva leonina e no início do 2.º tempo fez o segundo tento da partida.

Nos últimos minutos, o Sporting, com guarda-redes avançado, pressionou a defensiva encarnada, mas acabou mesmo por sofrer o terceiro golo num contra-ataque comandado por Ricardinho que acabaria por oferecer o golo a Arnaldo (38'). Nos instantes finais Café (39') ainda reduziu, mas não foi preciso esperar muito para que Joel Queirós (40'), com o seu segundo golo no encontro, selasse a vitória dos encarnados.

Luís Filipe Vieira e Rui Costa assistiram à vitória no dérbi de Lisboa que coloca o Benfica nas "meias" juntamente com o Boticas, o Belenenses e o Intituto D. João V.

Entretanto, as meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, já estão definidas.
Assim, para 3 de Abril estão previstos os duelos Benfica-Boticas e Instituto D. João V-Belenenses.
Para dia 14 estão agendados os confrontos Boticas-Benfica e Belenenses-Instituto D. João V.

Fonte: Record online

Sem comentários: