O Benfica entrou da melhor forma no Grupo 4 da Fase Principal da Taça UEFA em futsal ao derrotar o Montenegro Budva Stars, por uns expressivos 15-1.
A jogar na Eslovénia, e por incrível que possa parecer, as águias até entraram a perder no desafio quando, logos aos 29 segundos, Gojkovic inaugurou o marcador na sequência da marcação de uma falta cometida por Ricardinho. Mas o Star Budva, do Montenegro, haveria de ser tornar presa fácil para uma águia tão faminta. Com Joel Queirós a cotar-se como o marcador de serviço, com três golos, a formação orientada pelo antigo capitão André Lima, iniciou um verdadeiro festival de golos.
Contudo, o primeiro golo encarnado haveria de ser apontado por... Vukcevic. O montenegrino, homónimo do camisola 10 do futebol leonino, traiu o seu guarda-redes, apontando um autogolo.
A igualdade haveria de durar pouco tempo e aos 4 minutos já o Benfica liderava o marcador com 3-1, depois dos golos de César Paulo e Ricardinho. Seguiu-se Davi e depois Joel Queirós, a marcaram os quarto e quinto golos respetivamente, e arrumando em definitivo a questão.
Mas as águias teimavam em manter o pé na tábua, não dando hipóteses aos montenegrinos. Assim, Marinho fez o sexto golo, Zé Maria o sétimo e o "pé quente" Joel Queirós o oitavo e o nono, garantindo um "hat-trick".
À passagem dos 23 minutos, Arnaldo teve a honra de colocar o marcador na dezena de golos encarnados. Pouco depois, Marinho também voltou a molhar a sopado, seguindo-se-lhe Davi, também ele a bisar. Quem também apontou dois golos foi Pedro Costa que, aos 34 minutos, bateu Despotovic, repetindo a graça apenas dois minutos depois. Gonçalo Alves fechou a expressiva contagem aos 38 minutos.
O Benfica integra o Grupo 4 da Fase Principal da Taça Uefa, juntamente com o AIK Skövde, da Suécia, o Viten Orsha, da Bielorrússia, e o frágil Montenegro Budva Stars, num grupo que até ao dia 4 será disputado no Solski Center, em Tolmin, na Eslovénia.
Fonte: Record online
Sem comentários:
Enviar um comentário