segunda-feira, julho 17, 2006

Do pavilhão para a praia

Depois de algumas modalidades, como futebol, voleibol, basquetebol, entre outras, foi a vez do futsal se adaptar ao espiríto do Verão e ir de armas e bagagens até à praia.
Com as temperaturas altas que se têm feito sentir, deve ser agradável assistir a um espectáculo tão emocionante ao ar livre. É por isso de esperar que esta aposta da Federação Portuguesa de Futebol e da CastroBrothers, em organizar o Mundialito de Futsal na praia de Monte Gordo, dê frutos.
Muitos dos nossos atletas já praticaram futebol de salão em ringues, pelo que acredito numa boa prestação nesta competição outdoor, que teve como único contra-tempo a "desistência" do Canadá.
Mas pior do que a não vinda daquela equipa é mesmo a razão que levou à retirada do seu convite. À imagem do que acontecia há alguns anos em Portugal, o futsal canadiano não está inserido na federação de futebol mas sim numa outra autónoma, só para a modalidade. Pois bem, a federação de futebol, quem nem sequer tem equipa de futebol de salão ou futsal, informou a homóloga portuguesa que não reconhecia aquela selecção, não sei com que legitimidade...
Será que a Federação Portuguesa de Futebol reconhece a Selecção Nacional de hóquei em patins??? Espero que sim, e que aqueles rapazes nos representem bem no 47.º Campeonato da Europa...
Resta desejar boa sorte a Portugal também no Mundialito. E não se esqueçam do protector solar...

Sem comentários: