sexta-feira, agosto 19, 2005

Benfica acaba com futsal feminino

O Benfica vai extinguir a equipa de futsal feminino, 'tão só' vencedora da Taça Nacional 2004/05 e de todas as provas em que participou. Por incrível que pareça, as últimas quatro campeãs nacionais (Del Negro, Novos Talentos, Alto Avilhó e Benfica) acabaram todas em dois anos!

A equipa, superiormente dirigida por Vera de Bettencourt, dominou por completo a época transacta, e é com espanto - para a comunidade portuguesa amante de futsal - que volvida uma temporada com esta dimensão, vai terminar a sua 'carreira'.

Em declarações ao site futsal.com, Armindo Cordeiro (presidente da secção de futsal) confirmou que "a decisão deverá ser irreversível". Ao jornal Record, Fernando Tavares (vice-presidente do Benfica) também referiu que deverá ser o cenário provável "devido aos custos".

Por outro lado, e na sequência, a equipa de juvenis também deverá ter o mesmo fim, se bem que a decisão ainda não seja definitiva. Ou seja, o Benfica apenas vai manter o escalão de juniores.
Esta desistência levanta reflexões importantes para o futsal feminino, modalidade que diga-se é tão só aquela que movimenta mais atletas no universo desportivo português. Mas nenhuma modalidade coloca em actividade tantas mulheres.- Estas decisões terão a ver com o fim da selecção nacional?- Estas decisões permitem alimentar a esperança de 'exigir' a criação de um campeonato nacional?- Qual o desenvolvimento que o futsal feminino vai ter nos próximos tempos?- Estas decisões terão implicações negativas nas dezenas de projectos de futsal feminino que, felizmente, continuam a existir todos as épocas em Portugal?

Fonte: Infordesporto

Sem comentários: