quinta-feira, outubro 14, 2010

Braz e Benedito comentam Grand Prix Futsal

 O selecionador nacional Jorge Braz comentou a presença portuguesa no Grand Prix de futsal, elogiando os adversários e considerando fundamental a participação neste tipo de provas.
"Estar presente neste tipo de competições é sempre importante, até porque temos a oportunidade de defrontar as melhores selecções do Mundo. É vital termos este tipo de competições e de jogos, que assumem características diferentes de partidas de preparação. É importante estar nestes palcos. Conhecemos bem a Rússia e o Irão, enquanto a Guatemala temos vindo a observar. É um grupo extremamente equilibrado. Vamos iniciar com a Guatemala e queremos apresentar qualidade e vencer. Depois, temos dois jogos extremamente competitivos, quer com a Rússia – uma das melhores selecções do Mundo – quer com o Irão, finalista, o ano passado, do Grand Prix. São selecções fortes, mas são com estas que gostamos de jogar."

Declarações de Jorge Braz (completo)


O guarda-redes João Benedito foi ainda mais longe, ao considerar o grupo de Portugal difícil porque... está lá Portugal.
"Não vamos estar com rodeios em relação aos nossos objectivos: vamos para ganhar. Depois, no Brasil, as contingências da própria competição poderão ditar aquilo que será a nossa classificação, uma vez que há factores como as lesões, os emparelhamentos dos grupos, com jogos mais ou menos difíceis, castigos, etc. A meta imediata é ganhar o primeiro jogo. A segunda é vencer a segunda partida e, aí, já estarmos apurados para a fase seguinte. Todas as equipas – fracas ou fortes – entram em qualquer competição para ganhar. Penso que estamos num grupo bastante difícil. O Irão é uma equipa fortíssima, a mais forte daquela região do globo. A Rússia já todos conhecem a sua mais-valia. A Guatemala, embora os últimos quatro/cinco resultados não tenham sido muito bons, é uma selecção que fez um campeonato do Mundo muito surpreendente e consegue aliar excelentes exibições a um nível competitivo muito forte."

Declarações João Benedito (completo)

Sem comentários: