terça-feira, dezembro 21, 2010

BOAS FESTAS!!!!!

 Desejo a todos um Feliz Natal e um ano 2011 cheio de saúde, prosperidade e sucesso.

sábado, dezembro 11, 2010

O Jogo das Raparigas - 1.º Convívio mini-fut


A Associação Portuguesa Mulheres e Desporto, a Câmara Municipal de Cascais e a Associação de Futebol de Lisboa  estão a promover, com o apoio da Panrico, da Parmalat e do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, o “1º Convívio Mini-Fut”. Este evento, que terá lugar na próxima terça-feira, dia 14 de Dezembro, com início agendado para as 10 horas, decorrerá no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, e  contará com a presença do treinador de futsal do Sporting Clube de Portugal, Orlando Duarte, e dos  jogadores leoninos Divanei  Alex e Deo.
Esta iniciativa, que se insere no espírito do projecto “O Jogo das Raparigas”, pretende ser o mote para a sensibilização das crianças e docentes face à questão da igualdade no desporto, através da prática conjunta de futebol/futsal por alunos e alunas dos 3º e 4º anos do 1º ciclo do Ensino Básico.

Nesta primeira edição serão cinco as escolas do Concelho de Cascais (E.B. Arneiro, E.B. Abóboda 1, E.B.Abóboda 2, E.B. S. João do Estoril e E.B. Galiza) a participar e a envolver na prática perto de 250 crianças, demonstrando que “jogar à bola” pode e deve ser uma actividade inclusiva.

Realça-se a vertente educativa da actividade, enquadrando as actividades físicas das AEC com as restantes actividades (como o inglês, o desenho e a música) e privilegiando aspectos extra-competitivos como o comportamento e a integração.

Programa:
10 h – Desfile/apresentação das equipas
10.10 h - Início das actividades
12 h - Entrega dos diplomas de participação

sexta-feira, dezembro 10, 2010

1.º Torneio Mundial de Futsal Feminino: Parabéns meninas!

 É com orgulho que anuncio que a Seleção Nacional feminina de futsal está na final do 1.º Torneio Mundial da categoria, depois de vencerem a Espanha (anfitriã da prova) por 4-3.
 Este sábado, às 17 horas, vão defrontar o Brasil, equipa que já conhecem e que teriam vencido na fase de grupos se o jogo tivesse menos... 12 segundos.

 Resta-me dar os parabéns a todo o staff e plantel desta Seleção Nacional, que elevou o orgulho português e provou que o nosso futsal pode ser melhor que o espanhol. E em temos de honra e mérito, não há género: ganharam a Espanha e ponto final!

 Quem quiser ver a final pode fazê-lo em http://www.futsalatv.com/, clicando onde diz "Directos TV".

 BOA SORTE PORTUGAL!!!!