quarta-feira, outubro 20, 2010

UEFA Futsal Cup: Sporting jogade 25 a 28 de Novembro

O grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup disputa-se em Odivelas entre 25 e 28 de Novembro. Apesar de ser o Sporting o anfitrião do grupo, foi o El Pozo que confirmou a data, através de um comunicado enviado à comunicação social.

Para além dos campeões de Portugal e Espanha, o grupo é composto pelos romenos do City’us Targu Mures e os checos do Era-Pack Chrudim.

Recorde-se que o torneio vai realizar-se no novíssimo Pavilhão Multiusos de Odivelas, que foi inaugurado no passado dia 17.

Fonte: Record online

Grand Prix Futsal: Portugal perde e encontra Espanha

 A Seleção Nacional de futsal perdeu com o Irão (5-3), no Grand Prix Futsal, abrindo mão do primeiro lugar do grupo D.
 Assim, Portugal vai ter de enfrentar um adversário indesejado nos quartos-de-final: Espanha. Nos 17 duelos ibéricos realizados até hoje, os lusitanos só venceram um e empatara dois. ~
 O duelo realiza-se amnhã, a partir da 19 horas.

terça-feira, outubro 19, 2010

Portugal nos "quartos" do Grand Prix Futsal

A Seleção Nacional apurou-se para os quartos-de-final do Grand Prix Futsal ao vencer a Rússia por 2-1. Joel Queirós foi o homem do jogo, ao apontar os dois golos da vitória, no mesmo minuto (ver vídeo).

 Os russos só reagiram ao minuto 36, por Kiril Pogorelov, mas a formação das quinas conseguiu manter a vantagem.

Na noite desta terça-feira, madrugada em Lisboa, Portugal defronta o Irão, na última jornada do grupo D. Se Portugal ficar como 1.º classificado defronta a Argentina, mas se cair para a 2.ª posição encontra a poderosa Espanha.


segunda-feira, outubro 18, 2010

Portugal entra com o pé direito no Grand Prix Futsal

A Seleção Nacional de futsal estreou-se no Grand Prix com uma vitória por 2-0, frente à Guatemala. Joel Queirós e Leitão foram os autores dos golos (ver vídeo, em baixo).

Com este triunfo o conjunto orientado por Jorge Braz assumiu a liderança do grupo D, pois Rússia e Irão empataram (2-2).

Esta noite, a partir das 23.30 de Portugal Continental, a formação das quinas defronta a congénere russa.

quinta-feira, outubro 14, 2010

Braz e Benedito comentam Grand Prix Futsal

 O selecionador nacional Jorge Braz comentou a presença portuguesa no Grand Prix de futsal, elogiando os adversários e considerando fundamental a participação neste tipo de provas.
"Estar presente neste tipo de competições é sempre importante, até porque temos a oportunidade de defrontar as melhores selecções do Mundo. É vital termos este tipo de competições e de jogos, que assumem características diferentes de partidas de preparação. É importante estar nestes palcos. Conhecemos bem a Rússia e o Irão, enquanto a Guatemala temos vindo a observar. É um grupo extremamente equilibrado. Vamos iniciar com a Guatemala e queremos apresentar qualidade e vencer. Depois, temos dois jogos extremamente competitivos, quer com a Rússia – uma das melhores selecções do Mundo – quer com o Irão, finalista, o ano passado, do Grand Prix. São selecções fortes, mas são com estas que gostamos de jogar."

Declarações de Jorge Braz (completo)


O guarda-redes João Benedito foi ainda mais longe, ao considerar o grupo de Portugal difícil porque... está lá Portugal.
"Não vamos estar com rodeios em relação aos nossos objectivos: vamos para ganhar. Depois, no Brasil, as contingências da própria competição poderão ditar aquilo que será a nossa classificação, uma vez que há factores como as lesões, os emparelhamentos dos grupos, com jogos mais ou menos difíceis, castigos, etc. A meta imediata é ganhar o primeiro jogo. A segunda é vencer a segunda partida e, aí, já estarmos apurados para a fase seguinte. Todas as equipas – fracas ou fortes – entram em qualquer competição para ganhar. Penso que estamos num grupo bastante difícil. O Irão é uma equipa fortíssima, a mais forte daquela região do globo. A Rússia já todos conhecem a sua mais-valia. A Guatemala, embora os últimos quatro/cinco resultados não tenham sido muito bons, é uma selecção que fez um campeonato do Mundo muito surpreendente e consegue aliar excelentes exibições a um nível competitivo muito forte."

Declarações João Benedito (completo)

quarta-feira, outubro 13, 2010

Calendário Grand Prix Futsal


Já é conhecido o calendário do 6.º Grand Prix Futsal, no qual Portugal participa pela primeira vez. Dopis dos jogos da Selecção Nacional na fase de grupos realizam-se já depois da meia-noite, no nosso país (Continente).




Grupo D

Domingo
PORTUGAL 16h00 Guatemala
Rússia 18h00 Irão

Segunda-feira
Guatemala 20 h00 Irão
PORTUGAL 00h30 Rússia

Terça-feira
Rússia 00h00 Guatemala
Irão 00h00 PORTUGAL

* Hora de Portugal Continental (menos 4 horas em Anápolis)

Portugal a postos para o Grand Prix Futsal

 A Seleção Nacional de futsal continua a preparar a participação no 6.º Grand Prix Futsal em Carcavelos. Os pupilos de Jorge Braz têm efectuado treinos bi-diários no Pavilhão Desportivo dos Lombos e partem amanhã para o Brasil.

 A competição, que reúne 16 das melhores seleções do Mundo - Portugal, Espanha, Rússia (todos estreantes), Brasil, República Checa, Líbia, Costa Rica, Qatar, Roménia, Argentina, Itália, Zâmbia, Paraguai, Holanda, Irão e Guatemala - , disputa-se em Anápolis (Goiás, Brasil), entre os dias 17 e 24. Para o torneio o técnico nacional convocou 15 jogadores: André Sousa e Fábio Aguiar (Instituto D. João V); Israel (Belenenses); Ricardinho (Nagoya Oceans); Arnaldo Pereira, Bebé, Gonçalo Alves, Joel Queirós e Marinho (Benfica); Cardinal, João Benedito, João Matos, Leitão, Paulinho e Pedro Cary (Sporting).

Fotografia: FPF