segunda-feira, junho 22, 2009

Tudo em aberto na luta pelo título

Disputaram-se este fim-de-semana os primeiros dois jogos da final do playoff da 1.ª Divisão.
Apesar de ser um sistema que não gosto, pois considero que a regularidade deve ser valorizada, congratulo-me de ao fim de dois duelos estar tudo na estaca zero.
O primrio jogo foi ganho pelo Benfica, que no seu reduto goleou o Belenenses por 6-2. No segundo encontro, também na Luz, quando já se pensava que os encarnados queriam resolver tudo em três jogos, eis que os azuis do Restelo venceram (3-2), contra tudo e contra todos.
Considero positiva a ascensão de ,ais uma equipa ao topo do futsal português. No entanto, há factores que não mudam e por muito que se apregoe parece que só tende a piorar...
Esperemos que para a semana seja melhor... Estas duas grandes equipas e os adeptos do futsal bem merecem.

quinta-feira, junho 18, 2009

Sporting não renovou com Zezito

Zezito está de saída do Sporting. O pivot e capitão dos leões foi informado de que não contavam com ele para a próxima época, estando por isso a aguardar convites, para poder prosseguir a carreira.
Entretanto, a secção de futsal do Sporting informou que a camisola n.º5, utilizada pelo jogador, foi retirada.

segunda-feira, junho 15, 2009

Ricardo Lobão de saída

O técnico que esteve à frente da equipa de Carcavelos nos últimos anos, decidiu que tinha terminado o seu ciclo no clube e está de saída. Ricardo Lobão reservou para os próximos dias uma explicação para esta decisão.Quanto ao futuro do Sassoeiros a decisão deverá passar por uma solução interna.
Quanto ao técnico o FutsalPortugal sabe que teve vários convites, mas Ricardo Lobão deverá optar por um período de paragem.

Fonte: FutsalPortugal

domingo, junho 14, 2009

Benfica e Belenenses na final

O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Nacional vai voltar a ter um dérbi lisboeta na final, entre Benfica e Belenenses.
A final, que é uma reedição da do ano passado e também do jogo decisivo da Taça de Portugal deste ano.
Os encarnados têm sido sempre finalistas desde que há este novo modelo competitivo, enquanto que os azuis do Restelo voltaram a assumir-se como candidatos ao título. Para trás ficaram Freixieiro e FJ Antunes, duas formações que demonstraram também ter valor para disputar o título, mas os dois grandes de Lisboa superiorizaram-se e vão jogar aquele que´já é um dos mais apaixonantes duelos da competição.
O primeiro jogo é já sábado.

terça-feira, junho 09, 2009

Pedrinho já foi operado

Recebi há pouco uma boa notícia: Pedrinho já foi operado e a intervenção cirúrgica correu da melhor maneira.
O jogador do Benfica lesionou-se com gravidade no jogo de sábado com o Freixieiro, num lance dividido com Cardinal. Agora está no Hospital de Sant'Ana, na Parede, a fazer recuperação.

Desejo as rápidas melhoras a um grande jogador, que espero ver em breve em campo.

segunda-feira, junho 08, 2009

Freixieiro vence Taça Ibérica

Recebi, finalmente, as informações relativas à Taça Ibérica ( ou Copa Ibérica. Peço desculpa mas prefiro sempre o português de Portugal), organizado pela Academia Pedro Costa e Gonçalo Alves.
Cá vai:

No Sábado dia 6, os jogos realizaram-se todos de acordo com o previsto
No Domingo e já com a presença do Gonçalo Alves e do Pedro Costa, foi uma loucura a corrida atrás dos autógrafos.

Registaram-se os seguintes resultados:
Academia GA e PC / SL Benfica 4-1
Sporting / Anefs Madrid 1-6
Sassoeiros/ Estrela Amadora 0-7
Feixieiro/ Boavista 7-6 (após grandes-penalidades)

Classificação final
1º Freixieiro
2º Boavista
3º Estrela da Amadora
4º Sassoeiros
5º Madrid
6º Sporting
7º Academia
8º Benfica

Prémios Individuais -
Melhor Marcador -João Pedro(Boavista)
Melhor GR - Pedro (Freixieiro)
Melhor Jogador - João Pedro (Boavista)
Jogador mais novo - Rodrigo Cunha (Boavista)
Fair Play - "O evento" atribuído ao Benfica.

domingo, junho 07, 2009

Um "mano" para o Claudiafutsal!

Boa tarde!
Decidi alargar a minha presença na blogosfera, com a criação de um "irmão" do Claudiafutsal: O meu pequeno blog.
Como a vida não é apenas futsal, criei um espaço onde vou falar de tudo o resto, desde as minhas outras paixões profissionais (Futebol de Formação/Jovem e Futebol de Praia) até a temas da actualidade e algumas dúvidas/dilemas existenciais.
Espero que gostem!

Benfica e Belenenses perto da final

Benfica e Belenenses deram ontem um passo importante rumo à final, batendo o Freixieiro e a FJ Antunes, respectivamente.
Com uma lesão grave, de Pedrinho (será sujeito a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias, ao perónio), e críticas sobre a arbitragem (por parte dos vizelenses), a ronda ficou marcada pelo equilíbrio, já que as vitória só foram alcançadas já depois dos 40' - os encarnados na marcação de grandes penalidades e os azuis do Restelo no prolongamento.
As 4 melhores equipas do campeonato português, na época 2008/09, voltam a encontrar-se no próximo fim-de-semana, altura em que serão conhecidos os finalistas.

SASSOEIROS VOLTA À 2.ª DIVISÃO

O dia de ontem foi de infelicidade para o Sassoeiros, que após perder com o MODICUS confirmou a descida à 2.ª Divisão.
No mesmo dia, o Vila Verde bateu novamente a UTAD e sagrou-se Campeão Nacional da 2.ª Divisão.

quinta-feira, junho 04, 2009

À margem do Futsal

É com imenso orgulho que vos apresento um projecto no qual o me irmão está envolvido.
Nada tem a ver com futsal ou qualquer outro desporto, trata-se da a primeira série interactiva de webisódios de Portugal. Deixo-vos aqui a apresentação e o respectivo link.
Espero que gostem e divulguem!

O projecto chama-se "As Portas" e é a primeira série interactiva de webisódios de Portugal.
17 episódios com muito humor, qualidade cinematográfica e uma grande história!
Um projecto produzido pelo Bode Expiatório, realizado por J.B. Mota com a equipa da Sombra.
Como todo este projecto é viral, não se esqueçam de o ver e se gostarem falem dele aos vossos amigos sff.


Visitem o blog do projecto e vejam o trailer e o teaser - http://as-portas.blogs.sapo.pt/
Espero que vos faça ficar com água na boca! Está quase a estrear....

OPINIÃO - A fogueira das vaidades

Lembro-me de já ter falado por várias vezes do problema que a falta de formação pode ter no futsal nacional. No entanto, e por incrível que pareça, não é a parte relacionada com os jogadores que mais se tem feito notar.

A 1.ª Divisão de futsal, que no meu entender já tem muito de profissional, continua a se encarada com alguns amadorismo ou falta de conhecimento. Os dirigentes têm um papel importante nos clubes, no entanto, não compreendo a necessidade de protagonismo que teimam em tentar ter, sobretudo quando é uma modalidade em crescimento e na qual há que salientar os verdadeiros artistas.
No futebol, por exemplo, há o cuidado de haver dirigentes (elementos da direcção ou directores) ou assesores a opinarem ou a emirirem comunicados, como porta-vozes dos clubes. Falar (ou insultar)a comunicação social é fácil mas há que ter cuidado a escolher quem o faz.

Mas ainda vamos a tempo de mudar. Basta que cada um deixe o seu ego um pouco de parte e que os próprios clubes estejam mais atentos à imagem da instituição que é passada cá para fora, muitas vezes sem que se apercebam disso.

Miúdos ao ataque


É já no fim-de-semana que está a chegar que jovens craques do futsal vão disputar a 1.ª Copa Ibérica, organizada pela Academia Gonçalo Alves e Pedro Costa. Os jogos disputam-se sábado e domingo no Pavilhão da Quinta dos Lombos e os uintervenientes são jovens nascidos entre 1998 e 2000.
O cartaz está ao nível da organização, com grandes emblemas nacionais a quererem marcar presença no certame. Assim, para além da equipa da Academia, participam: Benfica, Sporting, Anefs Madrid, Boavista, Freixieiro, Sassoeiros e Estrela da Amadora.
Este blog tentará fazer o acompanhamento possível deste evento, que será certamente uma excelente propaganda para a modalidade.