sábado, outubro 21, 2006

Férias

Boa noite.
Este blog regressa ao funcionamento em Novembro, espero que regressem também.
Obrigada pela compreensão.
Até breve.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Selecção estreia-se nos jogos da Lusofonia com goleada (56-0)

A Selecção Nacional de Futsal venceu, esta segunda-feira, a sua congénere de Timor Leste, por 56-0, na primeira jornada do Torneio de Futsal dos I Jogos da Lusofonia, que estão a decorrer na Região Administrativa Especial de Macau.
Numa partida totalmente dominada pela Equipa das Quinas, Portugal bateu o seu recorde de golos marcados num só jogo, suplantando largamente a marca de 26-0 obtida no dia 14 de Novembro de 2004, curiosamente também em Macau, diante da formação local, no estágio de preparação que a nossa Selecção então efectuou para o Mundial Taiwan-2004.
No final o fpf.pt ouviu o Seleccionador Nacional, Orlando Duarte. “Os jogo da Lusofonia têm duas componentes igualmente importantes e que estão interligadas. A primeira é a de convivência, solidariedade e intercâmbio entre os Países que partilham o Português como traço cultural comum. A segunda é a vertente competitiva. E, tendo em atenção este último aspecto, é óbvio que procuramos jogar da melhor forma possível. A melhor maneira de respeitar o adversário que é o de encarar o jogo de forma séria e a sério e foi precisamente isso que os meus atletas fizeram, numa partida que como o resultado final reflecte não teve história”, referiu o responsável técnico luso.
Portugal alinhou com o seguinte cinco inicial: Bebé, Pedro Costa, André Lima (cap.), Gonçalo Alves e Ricardinho. Jogaram ainda: Alex, Israel, Jony, Marinho, Formiga, Ivan e Fábio.
Marcadores: Israel (11), André Lima (10), Gonçalo (6), Jony (6), Marinho (5), Pedro Costa (5), Ricardinho (5), Formiga (3), Ivan (3) e Fábio (2).
No outro jogo do dia, Angola bateu Macau, por 2-0, com o Brasil a folgar.

Fonte: site oficial FPF

terça-feira, outubro 03, 2006

Sporting na UEFA Cup

Os Campeões Nacionais partem para a Polónia no próximo Domingo dia 8, onde disputam o Grupo 3 da VI Uefa Futsal Cup.
Juntamente com os Campeões de Portugal, Clearex Chorzów (Campeão da Polónia), KMF Alfa Parf Skopje (Campeão da Macedónia) e Adana Yerevan (Campeão da Arménia) vão tentar a passagem à segunda fase da prova.
A partida da comitiva leonina está prevista para as 15h15 e depois uma escala em Paris, tem chegada prevista a Katowice às 23h10 (hora local).

Dia 9 de Outubro
18h00 - Clearex Chorzów vs KMF Alfa Parf Skopje
20h00 - Sporting C.P. vs Adana Yerevan
Dia 10 de Outubro
18h00 - Clearex Chorzów vs Adana Yerevan
20h00 - KMF Alfa Parf Skopje vs Sporting C.P.
Dia 12 de Outubro
18h00 - Adana Yerevan vs KMF Alfa Parf Skopje
20h00 - Sporting C.P. vs Clearex Chorzów

Nota: Hora local, + 1 que em Portugal Continental

Fonte: site Futsal Sporting

segunda-feira, outubro 02, 2006

Europeu 2007 - Sorteios para fase de preliminar e de qualificação

O primeiro passo competitivo para a fase final do Campeonato da Europa de Futsal de 2007, que terá lugar no nosso País, entre os dias 15 e 26 de Novembro de 2007, foi hoje dado em Nyon (Suíça), com a realização dos sorteios da fase preliminar e da fase de apuramento, nos quais estiveram envolvidos um número recorde de países (36).
Levado a cabo pelo presidente do Comité de Futsal da UEFA, Petr Fousek, e pelo Responsável das Competições de Selecções da UEFA, Mikael Salzer, o sorteio ditou que a campeã Espanha vai receber em Madrid a Polónia, a República da Macedónia e uma outra equipa ainda a determinar (o melhor segundo classificado da ronda perliminar).

Antigos campeões
Os espanhóis estão incluídos num lote de 23 equipas que têm o estatuto de cabeça-de-série e que, por isso, garantiram automaticamente um lugar na ronda de qualificação. A Espanha vai receber os jogos do Grupo 3, onde, para além da Polónia e da República da Macedónia, estará também uma equipa proveniente da fase preliminar, que será disputada em Janeiro.
A Rússia, que disputou a final de 2005 em Ostrava, vai disputar o Grupo 6 na Hungria, onde as outras duas equipas serão a Grécia e a Lituânia.
Para além de espanhóis e russos, só os italianos conseguiram vencer o título europeu. A Itália vai acolher o Grupo 1 em Martina Franca, onde estarão também a Bielorrússia, a França e o país vencedor do Grupo A da ronda preliminar.

Estreantes
As cinco vagas disponíveis na fase de apuramento serão ocupadas pelos vencedores dos três grupos da fase preliminar e pelos dois melhores segundos classificados. Malta, que faz a estreia nesta competição, vai acolher o Grupo C, onde estarão também a Geórgia, Chipre e o Cazaquistão. A Turquia também se estreará e vai disputar o Grupo A, na Finlândia, frente à equipa escandinava, à Albânia e à Arménia. O Grupo B terá lugar na Roménia e contará também com a participação das selecções da Letónia, Inglaterra e Bulgária.

Formato da competição
Os vencedores dos grupos da ronda preliminar, mais os dois melhores segundos classificados, ganham o direito a disputar a ronda de qualificação. Nesta segunda fase, a disputar em Fevereiro, os vencedores dos sete grupos ganharão o direito de se juntarem a Portugal na fase final, que será disputada no Porto entre 16 e 25 de Novembro.

Eis o resultado dos sorteios:

- Ronda Preliminar -
Grupo A - 15 a 21 de Janeiro (anfitriões a negrito): Finlândia, Albânia, Arménia e Turquia

Grupo B - 15 a 21 de Janeiro (anfitriões a negrito): Letónia, Roménia, Inglaterra e Bulgária

Grupo C
- 15 a 21 de Janeiro (anfitriões a negrito): Geórgia, Chipre, Cazaquistão e Malta

- Ronda de Qualificação -
Grupo 1 - 18 a 25 de Fevereiro (anfitriões a negrito): Itália, Bielorrússia, França e vencedor do Grupo A da ronda preliminar

Grupo 2 - 18 a 25 de Fevereiro (anfitriões a negrito): Ucrânia, Andorra, Eslováquia e Israel

Grupo 3 - 18 a 25 de Fevereiro (anfitriões a negrito): Espanha, Polónia, Macedónia e melhor segundo classificado da ronda preliminar

Grupo 4 - 18 a 25 de Fevereiro (anfitriões a negrito): Holanda, Sérvia, Azerbaijão e melhor segundo classificado da ronda preliminar

Grupo 5 - 18 a 25 de Fevereiro (anfitriões a negrito): República Checa, Croácia, Bósnia-Herzegovina e vencedor do Grupo C da ronda preliminar

Grupo 6 - 18 a 25 de Fevereiro (anfitriões a negrito): Rússia, Hungria, Grécia e Lituânia

Grupo 7
- 18 a 25 de Fevereiro (anfitriões a negrito): Eslovénia, Bélgica, Moldávia e vencedor do Grupo B da ronda preliminar