sábado, setembro 30, 2006

Sporting ganha na Luz

O Sporting conseguiu esta noite uma importante vitória, na Luz, diante do Benfica, por 2-1, em partida referente à 2ª jornada do Campeonato Nacional.
Os leões, actuais campeões nacionais, estiveram a vencer por 2-0, mercê do aproveitamento de rápidos contra-ataques. Depois, os locais reduziram, pressionaram até ao fim, mas o resultado não viria a conhecer mais alterações.
Como é costume nos embates entre os rivais da capital, o jogo foi bastante disputado e mereceu a presença de muitos adeptos.

2.ª jornada
Fundação Jorge Antunes - Alpendorada, 5-1
SL Olivais - Freixieiro, 2-3
Odivelas - Sp. Braga, 2-2
Sp. Pombal - Boavista, 3-1J
unqueira - Belenenses, 3-4
Benfica - Sporting, 1-2
Módicus - Fundão, 3-0

3.ª jornada (21 Outubro)
Benfica - SL Olivais
Freixieiro - Módicus
Fundão - Odivelas
Sp. Braga - Sp. Pombal
Boavista - Fundação Jorge Antunes
Alpendorada - Junqueira
Sporting - Belenenses

Fonte: site oficial jornal Record

domingo, setembro 24, 2006

Joel volta a marcar

O internacional português Joel Queirós está a começar da melhor maneira a sua segunda temporada em Espanha.
O jogador marcou um golo na vitória do El Pozo Murcia ante o Zaragoza (10-7), em jogo referente à 2ª jornada da División de Honór espanhola. Na ronda inaugural também fez um tento, no empate em casa do Lobelle Santiago.
O português tem feito sempre golos importantes para o El Pozo: no primeiro jogo colocou a sua equipa em vantagem, ao fazer o 2-1, na partida deste sábado repôs a igualdade, quando perdiam por 1-2.

Fonte: site oficial jornal RECORD

1ª Jornada da 1ª Divisão

Resultados
Sporting-Junqueira, 5-2
Alpendorada-Sp. Pombal, 6-6
Sp. Braga-Modicus, 2-1
Boavista-Odivelas, 6-1
Fundão-SL Olivais, 2-6
Belenenses-FJ Antunes, 1-4
Freixieiro-Benfica, 3-5

Classificação
1.º Boavista, 3 pontos
2.º SL Olivais, 3
3.º Sporting, 3
4.º Fundação Jorge Antunes, 3
5.º Benfica, 3
6.º Sp. Braga, 3
7.º Alpendorada, 1
8.º Sp. Pombal, 1
9.º Módicus, 0
10.º Freixieiro, 0
11.º Junqueira, 0
12.º Belenenses, 0
13.º Fundão, 0
14.º Odivelas, 0

2.ª jornada (30 Setembro)
Benfica - Sporting
SL Olivais - Freixieiro
Módicus - Fundão
Odivelas - Sp. Braga
Sp. Pombal - Boavista
Fundação Jorge Antunes - Alpendorada
Junqueira - Belenenses

sábado, setembro 23, 2006

Burocracia trava Franklim

Franklin não pode alinhar, hoje, na 1.ª jornada do campeonato nacional de futsal, devido a questões burocráticas. O atleta foi para Inglaterra jogar as últimas rondas do campeonato, ao serviço do Tranmere Victoria, pelo que para regressar era necessário o certificado internacional, pedido pelo Alpendorada, seu actual clube, à federação inglesa (FA) no dia 14.
O documento foi enviado na segunda-feira, mas como a FPF alegou não o ter recebido – apesar de uma funcionária da FA, Lucy Hamshere, ter confirmado por mail a entrega do fax –, este foi reenviado ontem.
Apesar dos esforços do Alpendorada (só o clube e o jogador é que contactaram a FA), o organismo alegou que o reenvio do certificado não foi feito a tempo. Não foi possível obter nenhum esclarecimento da FPF.

Fonte: site oficial do jornal RECORD

sexta-feira, setembro 22, 2006

Campeonato Nacional da 1ª Divisão

FREIXIEIRO É O ANFITRIÃO DO JOGO-GRANDE DA RONDA INAUGURAL
Benfica com duro teste no arranque da 1.ª Divisão

Uma semana depois da conquista da Supertaça ante o Sporting, o Benfica tem este sábado mais um teste complicado na ronda inaugural da 1.ª Divisão, desta feita no Pavilhão do Freixieiro. Aquele reduto tem-se revelado muito difícil para os encarnados, que há dois anos ali sofreram uma pesada derrota (0-6) e que no ano passado só venceram pela margem mínima, 6-5 na fase regular e 4-3 na meia-final do playoff (após grandes penalidades).
Ambas as formações contam com uma ausência: Israel é a falta nos anfitriões, por castigo, e o lesionado Jardel está de fora nos visitantes.
O Sporting tem, à partida, uma tarefa mais facilitada, ao receber o recém-promovido Junqueira, que regressa à 1ª Divisão com a equipa técnica mais jovem. Os axadrezados e o SL Olivais apadrinham as estreias do Odivelas e do Fundão no escalão principal. O Modicus regressa à prova com uma deslocação a casa do Sp. Braga.
Os outros dois jogos prometem ser aguerridos, já que marcam o reencontro entre formação que disputaram a prova no ano passado: Belenenses-FJ Antunes e Alpendorada-Sp. Pombal. Este último reedita a luta do ano passado pelo último lugar nos playoff, com os leões da zona centro a garantirem o 8.º lugar na derradeira ronda da fase regular. Nos pombalenses destaque ainda para a estreia do antigo jogador Nuno Dias no comando técnico da equipa.

Fonte: site oficial do jornal RECORD

1ª Jornada - Sábado
16 horas
- Sporting-Junqueira
Pavilhão Paz e Amizade, Loures
Árbitros: Hélder Carmo e Rui Pinto (Algarve)
- Alpendorada-Sp. Pombal
Pavilhão Escola EB 2,3 de Alpendorada
Árbitros: Francisco Parrinha e Paulo Teixeira (Lisboa)
- Sp. Braga-Modicus
Pavilhão Municipal de Tadim
Árbitros:Canas Alves e António Candeias (Aveiro)
- Boavista-Odivelas
Pavilhão Rosa Mota, Porto
Árbitros: Luís Marques e Ricardo Eufrásio (Coimbra)
17 horas
- Fundão-SL Olivais
Pavilhão Municipal do Fundão
Árbitros: Pedro Paraty e Abílio Bessa (Porto)
18 horas
- Belenenses-FJ Antunes
Pavilhão Acácio Rosa, Lisboa
Árbitros: Paulo Macau e Pedro Peixoto (Setúbal)
19.15 horas (Sport tv)
- Freixieiro-Benfica
Pavilhão do Freixieiro, Matosinhos
Árbitros: Eduardo Coelho e Leandro Costa (Aveiro)

quinta-feira, setembro 21, 2006

Notícias da FPF

FISU AGRADECE À FPF
A Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) manifestou, junto da Federação Portuguesa de Futebol, o seu agradecimento pela “excelente colaboração prestada pela FPF no âmbito da arbitragem, através da autorização de presença de dois árbitros internacionais FIFA de Futsal, Gustavo Sousa e António Cardoso” no Campeonato Mundial Universitário de Futsal.
Numa missiva dirigida ao Presidente da Federação, Gilberto Madaíl, o delegado do Comité Executivo da FISU, Pedro Dias, destacou “as excelentes prestações” dos dois juízes durante a competição, facto “pessoalmente confirmado pelo delegado da FIFA presente no evento”.
“O comportamento exemplar, excelentes qualidades humanas e técnicas patenteadas pelos mencionados árbitros durante o 10º Campeonato Mundial Universitário de Futsal, são motivo de orgulho para o desporto nacional, FPF e arbitragem”, conclui Pedro Dias.

ÁRBITROS INTERNACIONAIS 2007
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, reunido na passada quarta-feira (20 de Setembro), em Plenário, indicou à Direcção da FPF a lista de árbitros internacionais para o ano de 2007 a serem propostos à FIFA.

Árbitros de Futsal
- Francisco Parrinha
- Pedro Paraty
- António Cardoso
- Gustavo Sousa

Fonte: site oficial FPF

Triangular Futsal Feminino (RECTIFICAÇÃO)

TRIANGULAR FUTSAL FEMININO VILA DE S. PEDRO DO SUL

Devido ao facto do Campeonato Distrital de Futsal Feminino de Aveiro se iniciar no preciso fim-de-semana do Torneio, foi necessário proceder a algumas alterações. Assim, em vez de quadrangular será um triangular.
A prova, organizada pelo Unidos Futsal realiza-se dia 30, no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul.

EQUIPAS PARTICIPANTES
- S.L.Benfica
- Académica de Coimbra
- Unidos Futsal São Pedro do Sul

CALENDÁRIO DE JOGOS
15,30 horas - Unidos Futsal-Académica
17,30 horas - Benfica -Académica
19,30 horas - Unidos Futsal-Benfica

2.º Torneio de Futsal Cidade de Tarouca

Tarouca recebe este fim de semana o II Torneio de Futsal, prova que é organizada em parceria pelo Arguedeira e pela Empresa Kebrostress.
A prova terá a participação das equipas do S.L.Benfica; A. Académica de Coimbra; S.L. Évora e da equipa da casa do Arguedeira U.D.
No Sábado pelas 20h00 o S.L.Évora defronta a A.Académica de Coimbra e pelas 22h00 o S.L. Benfica jogará com o Arguedeira U.D.
No Domingo jogar-se-á pelas 16h00 o jogo dos 3º e 4º lugares e a final pelas 18h00. Os jogos serão realizados no Pavilhão Municipal de Tarouca.

Fonte: Kebrostress

quarta-feira, setembro 20, 2006

Loja de Futsal online

A loja especializada em Futsal do Náná e do Sergio Duarte (Futsal Shop) dispõe a partir de amanhã de um site para vendas on-line.

Ainda que o Futsal seja a modalidade que reúna o maior número de praticantes, a oferta de produtos ajustados para a prática da mesma continua aquém das necessidades nas lojas de desporto generalistas.

A Loja do Futsal (Futsal Shop) foi a primeira loja em Portugal com venda exclusiva de material para a prática do Futsal. Já com uma enorme fidelização na margem Sul do Tejo, pretende com o lançamento do seu site alarga-la a todo o País. Já a partir de amanhã ,15 de Setembro 2006, a primeira loja virtual especializada no Futsal está ao seu dispor.

Com este projecto a http://www.lojafutsal.com/ pretende colmatar um vazio que existe na nossa modalidade e assim ajudar a fomentar a prática do Futsal em todo o País com material específico e a preços bastante competitivos.

Este site permitir-lhe-á, independentemente do local onde se encontra, ter acesso a um vasto leque de produtos.

Visite o site www.lojafutsal.com

Fonte: Loja Futsal