segunda-feira, novembro 28, 2005

Sorteio da 2ª. eliminatória da Taça de Portugal

Realizou-se hoje o sorteio da 2ª. eliminatória da Taça de Portugal. Nesta fase já entram os clubes da I Divisão, e, por ironias da "lotaria", há logo quatro encontros entre primodivisionários, dois em cada zona: Rio Ave - Famalicense; Boavista - Freixieiro; SL Olivais - Benfica; e Belenenses - Sassoeiros.

Zona Norte
Boticas – Junqueira
Coimbrões – Malta Fixola
MODICUS – Alpendorada
Paredes – Barranha
Fundação Jorge Antunes – Monte Pedras
Gondomar – CRECOR
Mogadouro – Ac. Leça
Rio Ave – Famalicense
Mocidade Arrábida – Tocha
UTAD – Santo António Grijó
Lameirinhas – Sangemil
SC Braga – Amanhã Criança
Boavista – Freixieiro
São João – Valadares

Zona Sul
Sp. Pombal – Vila Verde
SL Olivais – Benfica
Aldeia Velha – Atlético
Forte da Casa – Sapalense
Os Torpedos – Onze Unidos
Alcaria – Nacional
Bairro Nossa Senhora Conceição – Amarense
AMSAC – Ereira e Benfica
Piedense – Sacavenense
Belenenses – Sassoeiros
NS Tires – Sporting
Nadadouro – Fundão
Novos Talentos – Santa Suzana Pobral
Castelo – Rio Mouro, Rinchoa e Mercês
1º Maio – Atlético Odivelas

Os jogos disputam-se dia 7 de Janeiro de 2006, às 16 horas

sexta-feira, novembro 25, 2005

I Divisão

9ª. Jornada
Hoje
FJ Antunes-Sporting, 15 horas
Pavilhão Municipal de Vizela
Árbitros: Ricardo Eufrásio e António Cardoso (Aveiro)

Belenenses-Freixieiro, 15 horas
Pavilhão Acácio Rosa, Restelo
Árbitros: Rui Pinto e Hélder Carmo (Algarve)

Famalicense-Alpendorada, 16 horas
Pavilhão Municipal de Famalicão
Árbitros: Vítor Rodrigues e Carlos Gomes (Guarda)

Boavista-Sassoeiros, 17.30
Pavilhão do Viso (Ramalde)
Árbitros: Gustavo Sousa e Luís Marques (Coimbra)

S.L. Olivais-Piedense, 18 horas
Pavilhão Municipal Casal Vistoso (Olaias)
Árbitros: José Dâmaso e João Grilo (Coimbra)

Rio Ave-Sp. Pombal, 18 horas
Pavilhão Municipal dos Desportos, Vila do Conde
Árbitros: Eduardo Coelho e Leandro Costa (Aveiro)

Amanhã
Sp. Braga-Benfica, 16 horas - Sport tv
Pavilhão Flávio Sá Leite, Braga
Árbitros: Paulo França e Alípio Ramos (Porto)

Miramar - Jogos do fim-de-semana

Iniciados
Boavista FC vs Miramar FC - 19Horas - Pav. Viso
Juvenis
Miramar FC vs C. C. Sé - 18Horas - Pav. Esc. Carvalhos
Juniores
Juv. Gaia vs Miramar FC - 19Horas - Pav. Inês Castro/Canidelo
Séniores
Miramar FC vs Gafanha - 21Horas - Pav. Mun. Gulpilhares

Miramar Futsal Clube

quarta-feira, novembro 23, 2005

Portugal-Roménia, round 2: 8-1

A Selecção Nacional de Futsal voltou a bater, esta quarta-feira, a Roménia, no segundo de dois jogos particulares que as formações efectuaram no distrito de Aveiro e que serviram de preparação da Equipa das Quinas com vista à participação na fase final do Campeonato da Europa de 2007, que terá lugar no nosso País.
À imagem do que aconteceu no primeiro encontro, a nossa Selecção voltou a não dar quaisquer veleidades ao seu adversário e construiu uma goleada ainda mais expressiva. Depois dos 9-1 de ontem, em Algaria-a-Velha, esta tarde os pupilos de Orlando Duarte levaram de vencida a Roménia, por 8-1, e mostraram que não será por falta de trabalho ou talento que Portugal deixará de fazer um brilharete no Europeu.
O encontro do Pavilhão Municipal de Vagos teve sentido único, pelo que o mais difícil acabou por ser, como é habitual em jogos diante de selecções que elegem a defesa como estratégia, a obtenção do primeiro golo. E esse problema voltou a ser resolvido por Arnaldo Pereira. O atleta do Gvtarra Xota, com dois remates cruzados, desferidos aos quatro e cinco minutos, colocou a nossa Selecção na frente do marcador e deu mostras de estar num excelente momento de forma.
Quanto aos romenos, não conseguiram ser a formação que ainda colocou alguns problemas a Portugal na partida de ontem. Ficou a ideia que faltou frescura física aos homens de Leste, que formaram sempre uma equipa muito curta, demasiado encolhida sobre o seu meio-terreno e pouco ambiciosa. As poucas situações de contra-ataques em que conseguiram sair, esbarraram na irrepreensível capacidade defensiva lusa.
André Lima (2), Jony, Israel, José Maria e Gabriel (que fez o primeiro golo com a Camisola das Quinas) foram colorindo a supremacia lusa no encontro, mas muitos outros tentos ficaram por marcar. Só Israel, à sua conta, enviou duas bolas aos postes de Florin Dinca. O guarda-redes romeno acabou, mesmo, por ser uma das figuras da partida ao fazer um punhado de grandes intervenções que impediram um maior desnível no marcador.
A Selecção Nacional de Futsal volta a entrar em acção no próximo mês de Dezembro – dias 20 e 21 –, deslocando-se à Eslovénia para defrontar a formação local, em Zelezeniki e Kobarid.


Ficha do Jogo
Jogo de preparação para o Campeonato da Europa de 2007.
Pavilhão Municipal de Vagos.
Árbitros: Pedro Paraty e Abílio Bessa.
Cronometrista: Carlos Alves.

Portugal
João Benedito, José Maria, Ricardinho, Arnaldo Pereira e Joel Queirós.
Jogaram ainda: Formiga, André Lima (cap.), Israel, Minhoca, Jony, Gabriel, João Marçal e Bébé.
Treinador: Orlando Duarte.
Golos: Arnaldo (4 e 5’), André Lima (10’, 12’), Jony (24’), Israel (34’), José Maria (35’) e Gabriel (36’).
Cartão Amarelo: Minhoca (38’)

Roménia
Florin Dinca, Tiberiu Magurean, George Tomescu, Gabriel Molomfalean, Ion Al-Ioani.
Jogaram ainda: Dumitru Stoica, Robert Matei, Calin Pantelimon, Lorand Szocs, Robert Lupu (cap.), Alpar Csomo e Daniel Raducanu.
Jogadores não utilizados: Laszlo Klein.
Treinador: Zoltan Jakab.
Golos: George Tomescu (38’).
Cartão Amarelo: Gabriel Molomfalean (33’), Daniel Raducanu (34’) e Calin Pantelimon (36’).

Fonte: site oficial FPF

Portugal-Roménia, 9-1


Goleada em jogo de estreias
A Selecção Nacional de Futsal bateu, esta terça-feira, a sua congénere da Roménia, por 9-1, em partida de carácter particular, que se insere no plano de preparação da Equipa das Quinas com vista à participação no Campeonato da Europa de 2007, que terá lugar no nosso País.
Num jogo de estreias – nunca a nossa Selecção tinha defrontado a sua congénere romena, Bebé e Jony jogaram pela primeira vez com a Camisola das Quinas, elevando para 95 o número de internacionais lusos, e Jony e Minhoca estrearam-se a marcar pela Selecção –, a maior valia da formação orientada por Orlando Duarte foi notória durante o encontro, ainda que a Roménia, a dar os primeiros passos no Futsal, tenha sido um adversário valoroso e que nunca virou a cara à luta. Os romenos têm deixado, aliás, boas indicações desde que há pouco mais de dois anos (19 de Junho de 2003) realizaram o seu primeiro jogo, destacando-se a vitória obtida a 22 de Março último, diante de uma das selecções que marcou presença no Mundial de Taiwan, a Holanda, por 5-2.


Arnaldo quebrou resistência romena
Portugal entrou, como seria de esperar, a ‘mandar’ no jogo. No entanto, a Roménia revelou ser, nos primeiros minutos, um 'osso duro de roer'. Bem fechada sobre a sua defensiva, a equipa liderada por Zoltan Jakab tapou com acerto os caminhos para a baliza à guarda de Laszlo Klein e ainda conseguiu causar perigo com saídas em rápidos contra-ataques.
André Lima, por duas vezes, ainda durante o minuto inicial, teve a oportunidade de colocar a nossa Selecção na frente, mas a Roménia respondeu ao terceiro minuto, com Lorand Szocs a obrigar João Benedito a duas boas intervenções.
O jogo corria neste registo de relativo equilíbrio, quando Arnaldo Pereira descobriu, finalmente, o caminho para as redes adversárias. Num lance de insistência do ataque português, aos seis minutos, o jogador do Gvtarra Xota chegou ao tento inaugural da partida, com um remate forte que não deu hipóteses de defesa a Laszlo Klein.

A Roménia pareceu acusar o golo e não mais voltou a importunar a defesa lusitana nos primeiros 20 minutos. A Equipa das Quinas apertou o cerco, perante um adversário que se fechava agora, ainda mais, sobre a sua defensiva e que via os atletas nacionais desperdiçar inúmeras oportunidades para dilatar o marcador.
Os golos de Ricardinho (14’) e André Lima (18’) acabaram por representar o corolário lógico da evidente supremacia portuguesa e conferiram maior justiça ao resultado, que se cifrava numa diferença de três tentos ao intervalo.


Chegar à goleada com naturalidade
As premissas verificadas na etapa inicial repetiram-se nos segundos 20 minutos, muito embora a Roménia tenha arriscado um pouco mais, postura que lhe valeu a obtenção de um golo, por intermédio de Gabriel Molomfalean (26’), uma bola enviada ao travessão da baliza portuguesa, através de um remate do mesmo atleta, e uma ou outra oportunidade de golo desperdiçada.
Quanto a Portugal, manteve o mesmo padrão de jogo e foi construindo com naturalidade uma goleada e exibição consistentes. André Lima, Jony, Minhoca (estes dois atletas estrearam-se a marcar com Camisola das Quinas), Ricardinho (num golo que fez levantar os espectadores que encheram o Pavilhão de Albergaria-a-Velha) e Formiga fecharam as contas de uma partida que engrossou para 27 (!) o número de vitórias consecutivas alcançadas pela nossa Selecção em jogos realizados em território nacional, entre encontros particulares e apuramentos para Europeus e Mundiais. A última vez que os comandados de Orlando Duarte não lograram triunfar foi há mais de quatro anos (1 de Julho de 2001), numa partida disputada no Fundão, em que Portugal saiu derrotado pelo Brasil, por 5-6. Notável, de facto!
A Selecção Nacional de Futsal volta a defrontar a Roménia, já amanhã (quarta-feira), em partida agendada para as 17h30, no Pavilhão Municipal de Vagos.


Ficha do Jogo
Jogo de preparação para o Campeonato da Europa de 2007
Pavilhão Polidesportivo Municipal de Albergaria-a-Velha
Árbitros: Gustavo Sousa e Luís Marques
Cronometrista: José Ferreira

Portugal
João Benedito, José Maria, Formiga, Arnaldo Pereira e André Lima (cap.).
Jogaram ainda: Joel Queirós, Ricardinho, Israel, Minhoca, Jony, João Marçal, Gabriel e Bébé.
Treinador: Orlando Duarte.
Golos: Arnaldo Pereira (6’), Ricardinho (14’, 36’ e 30’), André Lima (18’ e 23’), Minhoca (26’), Jony (31’) e Formiga (37’).
Disciplina: Nada a registar.

Roménia
Laszlo Klein, Lorand Szocs, Gabriel Molomfalean, Robert Lupu (cap.) e Alpar Csomo.
Jogaram ainda: Tiberiu Magurean, Ion Al-Ioani, Dumitru Stoica, Daniel Raducanu, George Tomescu, Robert Matei e Florin Dinca.
Jogadores não utilizados: Calin Pantelimon.
Treinador: Zoltan Jakab.
Golos: Gabriel Molomfalean (24’).
Disciplina: Nada a registar.

Orlando Duarte satisfeito com vitória diante da Roménia
Declarações do Seleccionador Nacional de Futsal, Orlando Duarte, no final do jogo de carácter particular que a nossa Selecção disputou, esta terça-feira, diante da Roménia, em Albergaria-a-Velha e que se saldou numa vitória lusa por 9-1:
“Estou satisfeito. O resultado não conta, independentemente de ser mais agradável consolidar processos em vitória do que em derrota. O que queremos é disputar o maior número de jogos possível e conseguir observar cada vez mais novos jogadores para depois fazer uma triagem ao longo destes dois anos que nos separam do Europeu, para que possamos apresentar neste certame os melhores 14 jogadores.
A nossa preocupação neste momento é, e continuará a ser a mesma nos próximos meses, até ao Campeonato da Europa, consolidar processos, consolidar a equipa e ver alguns jogadores que poderão ter probabilidades de participar no Europeu.
Tenho a certeza que cada vez que jogamos, a nossa qualidade de jogo melhora. Os jogadores interiorizam cada vez mais aquilo que se pretende fazer.
A Roménia é uma equipa ao nível, por exemplo, da Polónia que encontrámos no VI Torneio Internacional, no Algarve [vitória portuguesa por 5-2]. Apresentou, fundamentalmente, uma dificuldade que passa pela sua falta de conhecimento do jogo, não entende o jogo em termos colectivos. No plano individual, tem três a quatro muito bons executantes. Quando os jogadores romenos entenderem o jogo, parece-me que a Roménia poderá ser uma selecção que, não estando no primeiro plano, poderá andar por lá perto. Tem potencial para isso.
Acredito que amanhã (quarta-feira, 23 de Novembro) vai ser um jogo mais complicado, até porque eles já nos conhecem. Recordo-me que já defrontámos selecções em que o segundo jogo foi muito mais difícil, porque os nossos adversários foram inteligentes, viram o vídeo do jogo, perceberam as nossas movimentações e, perante isto, apresentaram-se mais fortes”.



Fonte: Texto e Fotos site oficial da FPF

terça-feira, novembro 22, 2005

Bebé e Jony estreiam-se na Selecção Nacional


UM TREINO ESPECIAL
O primeiro treino que a Selecção Nacional de Futsal realizou, esta segunda-feira, no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, tendo em conta os jogos de carácter particular que Portugal irá realizar diante da Roménia (22 e 23 de Novembro), ficou marcado pela presença de duas caras novas no grupo de trabalho orientado por Orlando Duarte.
Jony (SL Olivais) e Bébé (Sporting CP) cumpriram o seu apronto de estreia com a Camisola das Quinas e não esconderam o orgulho por terem merecido a confiança do Seleccionador Nacional. Em conversa com o fpf.pt, os dois atletas deram conta da surpresa com que receberam a convocatória e confessaram as suas ambições quanto a uma possível presença no lote de eleitos para o Europeu de 2007.


Jony: “Gostava muito de estar presente no Europeu”
“Fiquei surpreendido com esta chamada, até porque nem tinha consciência de que a Selecção iria disputar estes jogos amigáveis com a Roménia”, começou por dizer o jogador do SL Olivais, que confessou ter “a ideia de que os jogadores dos clubes não-profissionais não teriam tantas hipóteses quanto isso de serem convocados” para os trabalhos da Equipa das Quinas.
Com um percurso de onze anos no Futsal – com passagens pelo Atlético de Odivelas, Bons Dias, Sporting e SL Olivais, onde cumpre a terceira época – Jony mostrou-se consciente que a sua presença na Selecção Nacional se deve, fundamentalmente, ao bom trabalho que tem desenvolvido no clube. “Além das minhas prestações individuais, esta convocatória deveu-se à boa prestação do SL Olivais no campeonato”, reconheceu humildemente.
Ainda assim, Jony confessa que ambiciona iniciar uma etapa ao serviço da nossa Selecção e a fase final do Campeonato da Europa é uma meta que não descarta. “Este é um passo em frente nesse sentido e claro que gostava muito – como tantos outros jogadores – de estar presente no Europeu de 2007”, disse. Por isso, estes dois jogos com a Roménia poderão funcionar como um importante teste à sua afirmação no seio do grupo de trabalho dirigido por Orlando Duarte. “Sobretudo, quero ver como estou em relação aos restantes companheiros e se consigo acompanhá-los em tudo, além de pretender mostrar o meu valor ao Seleccionador Nacional”, afirmou.
E Jony tem já uma ideia quanto à utilidade que poderá ter na nossa Selecção. “Acredito que o Orlando Duarte me chamou porque tenho vindo a actuar como pivot no Olivais e, como muitas pessoas têm referido, existem poucos pivots em Portugal. Apesar de não ter jogado sempre nesta posição, penso que me tenho adaptado bem”, opinou.
Apesar de já ter feito parte de uma selecção universitária, Jony não escondeu ter sentido uma emoção especial quando treinou pela primeira vez com as cores nacionais. “Experimentei uma sensação diferente, uma vez que conheço praticamente todos os jogadores, mas não nesta perspectiva de colegas. Foi especial, andar vestido com o equipamento da Selecção. Foi muito bom”, explicou.


Bébé: “Voto de confiança de Orlando Duarte”
Bébé está a cumprir, esta temporada, a sua quinta época como jogador de Futsal, depois de ter sido praticante de Futebol 11. Uma questão de fé fê-lo abraçar o Futsal. Como envangélico que é, o ‘desporto rei’ – maioritariamente disputado ao domingo – impedia-o de marcar presença nos dias de culto (a que os católicos denominam de missa), pelo que procurou na modalidade que há cinco anos elegeu conciliar a fé com o desporto.
E não se tem saído nada mal. Prova disso mesmo foi a segunda chamada aos trabalhos da Selecção que é, no entanto, apenas a primeira que consubstancia no terreno, dado que aquando do particular com a Espanha, o guardião leonino teve de ser substituído por Alex, em virtude de uma lesão.
“Reconheço que esta nova chamada é um grande voto de confiança que o Orlando Duarte deposita em mim e isso deixa-me muito feliz”, sublinhou, adiantando ter sido apanhado de surpresa pela convocatória.
Bébé assumiu a pretensão de se estrear com a Camisola das Quinas já nestas partidas frente à Roménia, mas deixa essa decisão “nas mãos do Seleccionador Nacional”. E quando questionado sobre se equaciona uma presença na fase final do Campeonato da Europa, o atleta foi claro: “Se perguntar a todos os jogadores aqui presentes ou que joguem nos principais escalões do nosso Futsal todos dirão que sonham com a participação no Europeu. E eu, como é óbvio, também sonho”.
O guarda-redes leonino tem tido em João Benedito – seu colega de ‘posto’, de clube e, agora, de Selecção – um importante cicerone. “Ajuda muito entrar na Selecção tendo um companheiro como o João. Ele já conhece bem ‘os cantos à casa’ e tem-me auxiliado na adaptação. Além disso vai-me explicando a forma como funcionam as coisas”, frisou.
Benedito merece, aliás, rasgados elogios por parte do benjamim do grupo. “O João é, na minha opinião, o melhor guarda-redes do Futsal português e é sempre uma inspiração. Quem quer ser o melhor tem de se inspirar nos melhores”, concluiu.

Fonte: texto e fotos site oficial da FPF

sexta-feira, novembro 18, 2005

Miramar - Jogos do fim-de-semana

Iniciados - Miramar FC vs Sé - 18H - Pav. Esc. Carvalhos
Juvenis - Miramar FC vs Leões Valboenses - 17H - Pav. Esc. Carvalhos
Juniores - Miramar FC vs Coheamato - 18H - Pav. Mun. Gulpilhares
Séniores - CRECOR vs Miramar FC - 16H - Pav. Mun. Cortegaça (Taça de Portugal)

O destaque da jornada vai para o jogo de iniciados entre o Miramar Futsal Clube e o Sé, duas equipas que seguem com os mesmos pontos no topo da classificação. Promete sem duvida ser um grande jogo de futsal.

A equipa de juvenis depois da goleada imposta ao Juv. Matosinhos, recebe os Leões Valboenses, a manter o nivel exibicional que tem demostrado não deverá ter grandes dificuldades em ultrapassar este obstáculo.

Nos juniores, os comandados de Vitor Mota recebem a Coheamato, apesar de algumas dificuldades devido a problemas fisicos com determinados atletas, estão empenhados em regressar ás vitorias depois do deslize do ultimo fim de semana.

Os séniores entram na primeira ronda da Taça de Portugal, defrontando a CRECOR, equipa sua conhecida e que ja este ano foi vencida pelo Miramar FC. Pedro Azevedo conta com algumas baixas no plantel, mas como já tem demosntrado em outras ocasiões, esta equipa possui um grande espirito, e vai a cortegaça com o objectivo de seguir em frente nesta competição.

Saudações Futsalisticas,
Miramar Futsal Clube

quarta-feira, novembro 16, 2005

Gonçalo Alves, André Neto e Sousa na Internet

O ala do Sporting e da Selecção Nacional Gonçalo Alves já tem um site na Internet, tal como o ala da Académica André Matos e o universal da UDR Cernache Sousa.

Sporting vence 1º. derby da temporada

Brasileiros valem triunfo
SPORTING VENCE DERBY AO RITMO DO SAMBA

O Sporting venceu ontem o Benfica por 5-4, em jogo em atraso da 6ª. jornada da 1ª Divisão de futsal, saltando para o segundo lugar da tabela, a dois pontos do líder FJ Antunes. Os brasileiros dos leões estiveram em grande plano, ao marcarem todos os golos.
Foi uma grande partida, com um final frenético, em que o conjunto leonino dispôs de oportunidades para alargar o resultado, embora os encarnados, no final, estivessem perto de conseguir o empate.
A primeira parte disputou-se a um ritmo muito intenso. Os encarnados foram os primeiros a marcar, por Pica Pau, e logo no minuto seguinte André Lima podia ter ampliado. Mas o Sporting acabou por conseguir a reviravolta, com três golos com assinatura brasileira: Andrezinho repôs a igualdade, seguindo-se Paulinho e Evandro. Ricardinho ainda reduziu, mas Deo encerrou a contagem do primeiro tempo.
Na segunda parte, o Sporting entrou ainda mais rápido e Deo alcançou o5-2. Aos 34’, Zezito levou o segundo amarelo por suposta simulação; um lance duvidoso que valeu o tento de André Lima, ao aproveitar a superioridade numérica. Miguel Almeida reduziu no último minuto e Ricardinho falhou o empate.

Paulinho falha 100.º golo no último minuto
O brasileiro Paulinho, melhor marcador do Sporting, apontou ontem o 99º. golo na 1ª divisão portuguesa. O atleta esteve bem perto de chegar aos 100, a escassos 20 segundos do apito final, mas acabou por fazer aquilo que raramente faz: falhar a marcação de um livre de 10 metros.
Outro destaque foi o guardião encarnado Zé Carlos, que ontem já aqueceu com a equipa, mas viu o jogo da bancada.
Entre a assistência estavam o administrador da SAD leonina Rui Meireles, o director da FPF, Vítor Peralta, e o seleccionador Orlando Duarte.

Jony e Bebé chamados por Orlando
As estreias de Bebé e Jony e os regressos de João Marçal e Ricardinho são as grandes novidades na convocatória da Selecção Nacional de futsal para os dois jogos particulares ante a Roménia.
O seleccionador Orlando Duarte chamou 14 jogadores: Ivan Dias, Formiga e Israel (Freixieiro), Gabriel (FJ Antunes), Joel Queirós (El Pozo Murcia), Arnaldo Pereira e Minhoca (MRA Xota), André Lima, Zé Maria e Ricardinho (Benfica), João Marçal e Jony (SL Olivais), Bebé e João Benedito (Sporting).
Os jogos disputam-se na terça e quarta-feira, em Albergaria-a-Velha e Vagos, respectivamente.

Notícia publicada por Record, 16 Novembro

terça-feira, novembro 15, 2005

Derby é hoje, no Paz e Amizade!

SPORTING TENTA TRAVAR "MARÉ ENCARNADA"
O Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, recebe hoje, às 21.20, o Sporting-Benfica, em atraso da 6.ª jornada da fase regular da 1.ª Divisão. O duelo mais emocionante e mediático do futsal português tem sido dominado pelos encarnados, actuais campeões nacionais. Aliás, a formação orientada por Adil Amarante “roubou” o título aos leões, depois de vencer as duas mãos da final dos “playoff”, disputadas em Junho.
O Benfica encontra-se, mesmo, em clara vantagem na estatística. Dos dez jogos venceram seis, possuindo ainda nas suas fileiras o melhor marcador dos derbies: André Lima, com 15 golos.
Curioso é o facto de existir, em cada época, o domínio absoluto de um dos rivais, nunca partilhando os triunfos. Senão vejamos: nos dois primeiros anos registou-se um empate e uma vitória para os encarnados; no terceiro, o Sporting venceu os dois confrontos e, na última época, com quatro derbies (dois na fase regular e outros tantos nos “playoff”), o Benfica foi sempre vitorioso.

Ausentes de peso
No jogo desta noite há duas baixas de vulto: o ala leonino Gonçalo Alves, que recupera de uma operação ao joelho direito, e o guardião benfiquista Zé Carlos, que só ontem integrou os treinos sem limitações, depois de ter recuperado de uma inflamação muscular.
Em dúvida está Bibi, fixo do Sporting , que sofreu um estiramento no ligamento lateral da perna direita, ante o Freixieiro.

Notícia publicada por Record, 15 Novembro

quinta-feira, novembro 10, 2005

Duelo de gigantes em Portugal e Espanha

Os campeonatos nacionais da I Divisão portuguesa e espanhola têm este fim-de-semana jogos que prometem ser grande espectáculos de futsal
Em Portugal o grande jogo da ronda disputa-se já amanhã, na Perafita. Freixieiro e Sporting encontram-se num jogo de prognóstico muito dificil, já que frente-a-frente estarão duas equipas de grande qualidade, num terreno que por vezes é uma armadilha para quem o visita.
Outro jogo que merece algum realce é o primeiro Belenenses-Benfica em futsal, a disputar no domingo no Restelo.

I DIVISÃO - 7ª. Jornada
6ªFeira
Freixieiro-Sporting, Pavilhão do Freixieiro, Perafita - 21.30 (Sport Tv)
SÁBADO
FJ Antunes-Piedense, Pavilhão Municipal de Vizela -15 horas
Famalicense-Boavista, Pavilhão Municipal de Famalicão - 16 horas
SC Braga-Sp. Pombal, Pavilhão Municipal de Tadim - 16.30
Rio Ave-Alpendorada, Pavilhão Municipal dos Desportos, Vila do Conde - 21 horas
Domingo
SL Olivais-Sassoeiros, Pavilhão Municipal Casal Vistoso, Olaias - 16 horas
Belenenses-Benfica, Pavilhão Acácio Rosa, Restelo - 18 horas (Sport Tv)

División de Hónor - 10ª. Jornada
6ª Feira
Barcel Euro Puebla-Benicarló Grupo Poblet - 21.45
Sábado
Playas de Castellón-Boomerang Interviú - 13.45 (Tele 2)
A. Lobelle de Santiago-DKV Seguros Zaragoza - 18.30
G.S.I. Bilbo-ElPozo Murcia Turística - 18.30
MRA Gvtarra Navarra-Albacete F.S. - 18.30
Polaris World Cartagena-Caja Segovia - 18.30
PSG Móstoles-Azkar Lugo F.S. - 18.30
Domingo
Fiat Carnicer Torrejón-Martorell FS - 21.00 (TeleDeporte)

terça-feira, novembro 08, 2005

Taça Ibérica oficiosa

Ao contrário do que veio a publico, a Taça Ibérica, disputada hoje entre Boomerang Interviú e Benfica, ainda não é oficial.
A informação foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol.

Taça Ibérica disputa-se esta noite

Benfica reencontra Boomerang Interviú
O Benfica disputa hoje em Alcalá de Henares, nos arredores de Madrid, a primeira mão da Taça Ibérica, ante o Boomerang Interviú.
O jogo terá lugar no Pavilhão Caja Madrid, às 21 horas locais (20 horas em Lisboa), mas não terá honras de transmissão televisiva no nosso país.
Esta é a primeira edição oficial da prova, que já teve uma oficiosa, disputada por estas duas formações em Fevereiro de 2004, no Pavilhão Paz Amizade, em Loures. O Boomerang venceu, então, por 5-0.
Para o encontro desta noite o campeão nacional não conta com os lesionados Majó, que tem um problema no pé, e Zé Carlos, que continua a recuperar de uma inflamação muscular. Os espanhóis têm apenas uma baixa: Luís Arrizabalaga, que sofreu uma rotura fibrilar no jogo particular da selecção com a República Checa.

Novo duelo
Benfica e Boomerang Interviú são velhos conhecidos. No historial de confrontos, os espanhóis foram quase sempre superiores, tendo perdido apenas na segunda mão da final da UEFA Cup em 2004, que teve lugar no Pavilhão da Luz. Os encarnados venceram por 4-3, mas a vitória não valeu o troféu, pois tinham perdido o primeiro encontro por 1-4.
A última vez que se cruzaram foi em Abril, na Taça Intercontinental, com o Boomerang Interviú a golear o campeão nacional, por 8-1. O próximo duelo é em Janeiro, na segunda fase de qualificação da UEFA Cup, na qual integram o grupo A.

Texto publicado no jornal Record, dia 8 Novembro

I Divisão

6ª. Jornada
Sp. Pombal-Freixieiro, 6-5
Famalicense - Belenenses, 2-2
Piedense-SC Braga, 6-6
Boavista-S.L. Olivais, 3-5
Sassoeiros-Rio Ave, 7-5
Alpendorada-Fundação Jorge Antunes, 2-3
Sporting-Benfica - Dia 15