sexta-feira, agosto 26, 2005

Ausência forçada

Este blog está desactualizado há alguns dias por questões laborais. O funcionamento deste sítio retorna à normalidade em breve.
Enquanto isso, convido-vos a participar no novo Fórum Claudiafutsal, onde todos podemos discutir assuntos relacionados com o futsal, sempre com respeito e fair-play.
Qualquer um pode lançar temas novos e participar nos existentes.
Até já!

sábado, agosto 20, 2005

Futsal Feminino - Benfica continua com equipa

Afinal a equipa de futsal feminino do Benfica não vai acabar.
A mudança de ideias acaba por ser uma boa notícia para uma modalidade em que ser campeão parecia ser o fatal sinónimo de acabar...

sexta-feira, agosto 19, 2005

Benfica acaba com futsal feminino

O Benfica vai extinguir a equipa de futsal feminino, 'tão só' vencedora da Taça Nacional 2004/05 e de todas as provas em que participou. Por incrível que pareça, as últimas quatro campeãs nacionais (Del Negro, Novos Talentos, Alto Avilhó e Benfica) acabaram todas em dois anos!

A equipa, superiormente dirigida por Vera de Bettencourt, dominou por completo a época transacta, e é com espanto - para a comunidade portuguesa amante de futsal - que volvida uma temporada com esta dimensão, vai terminar a sua 'carreira'.

Em declarações ao site futsal.com, Armindo Cordeiro (presidente da secção de futsal) confirmou que "a decisão deverá ser irreversível". Ao jornal Record, Fernando Tavares (vice-presidente do Benfica) também referiu que deverá ser o cenário provável "devido aos custos".

Por outro lado, e na sequência, a equipa de juvenis também deverá ter o mesmo fim, se bem que a decisão ainda não seja definitiva. Ou seja, o Benfica apenas vai manter o escalão de juniores.
Esta desistência levanta reflexões importantes para o futsal feminino, modalidade que diga-se é tão só aquela que movimenta mais atletas no universo desportivo português. Mas nenhuma modalidade coloca em actividade tantas mulheres.- Estas decisões terão a ver com o fim da selecção nacional?- Estas decisões permitem alimentar a esperança de 'exigir' a criação de um campeonato nacional?- Qual o desenvolvimento que o futsal feminino vai ter nos próximos tempos?- Estas decisões terão implicações negativas nas dezenas de projectos de futsal feminino que, felizmente, continuam a existir todos as épocas em Portugal?

Fonte: Infordesporto

terça-feira, agosto 16, 2005

Sporting já trabalha

O Sporting regressou ontem aos trabalhos. De manhã foi tempo de testes médicos, à tarde, depois da apresentação dos reforços - Evandro (ex-S. Paulo) e a surpresa do dia, Xavier (ex-E. Amadora) - realizaram o primeiro treino da nova temporada.
O plantel leonino foi encurtado, mas nem por isso as ambições diminuiram. O treinador Paulo Fernandes assumiu ontem que o Sporting parte para a nova temporada com um objectivo bem definido: vencer as provas em que participa, ou seja, conquistar o título nacional e a Taça de Portugal. Este último troféu nunca foi erguido pela formação de Alvalade.
Para além da saída de cinco jogadores - João Marçal, Miguel Fernandes, Cristiano, Israel e Emerson - também o preparador físico Vítor Leite abandonou Alvalade. Para o se lugar entrou Fernando Ferreira.

Plantel Sporting 2005/06
Número - Nome - Idade - Posição - Clube 2004/05
1 - João Benedito - 27 - Guarda-redes - Sporting
2 - Evandro Souza - 23 - Ala - São Paulo (Brasil)
4 - João Pires - 21 - Ala - Sporting
5 - Zézito - 32 - Pivot - Sporting
6 - Bibi - 25 - Fixo - Sporting
7 - Xavier - 25 -Ala - E. Amadora
9 - Gonçalo Alves - 28 - Ala - Sporting
10 - Deo - 22 - Ala/Pivot - Sporting
13 - Paulinho - 23 - Ala - Sporting
14 - Andrezinho - 26 - Ala - Sporting
16 - Bebé - 22 - Guarda-redes - Sporting

Equipa Técnica
Treinador - Paulo Fernandes
Preparador físico - Fernando Ferreira
Treinador de guarda-redes - Nélson Coelho

sexta-feira, agosto 12, 2005

Sorteios dos Campeonatos Nacionais de Futsal

Já são conhecidas as datas de realização dos sorteios dos Campeonatos Nacionais de Futsal da I, II e III Divisões, que terão lugar no Auditório 'Manuel Quaresma', na Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis o calendário dos sorteios:
23.08.2005 (terça-feira): 17h00 - Campeonato Nacional da I Divisão
25.08.2005 (quinta-feira): 17h00 - Campeonato Nacional da II Divisão
29.08.2005 (segunda-feira): 17h00 - Campeonato Nacional da III Divisão

Fonte: site oficial FPF

quarta-feira, agosto 10, 2005

Sergio López-Andujar volta à competição

O guarda-redes espanhol Sergio López-Andujar já integrou os treinos do El Pozo Murcia, segundo o site da Liga Nacional de Fútbol Sala. REsta acaba por ser uma excelente notícia não só para a equipa de Joel Queirós mas também para todo o mundo futsalístico.

Recorde-se que no final do ano passado foi detectada uma patologia vascular e cardíaca congénita no jovem atleta, quando este se preparava para representar a selecção do seu país no Campeonato do Mundo da China/Taipé. Foi um grande choque para o futsal espanhol que esteve em risco de perder um dos seus melhores guardiões, contudo a operação a que foi sujeito em Dezembro correu da melhor maneira possível, tal como a recuperação.

Assim, e contrariando as previsões mais pessimistas, Sergio prossegue a sua carreira, que para muitos estava terminada. Segundo a página oficial da LNFS o guarda-redes está de perfeita saúde, mas para já vai realizar trabalhos com alguns condicionalismos, sendo sujeito a exames médicos periódicos.

quinta-feira, agosto 04, 2005

Ricardinho operado com sucesso

Ricardinho, foi submetido hoje às 8H30 a uma pequena intervenção cirúrgica, para retirar os ferros que tinham ficado na sua perna aquando da fractura durante a pré-epoca em Bragança, no início desta temporada.
Os seus fãs e amigos podem ficar descansados que tudo correu bem e Ricardinho vai iniciar a pré-epoca com o resto da equipa.

Fonte: site oficial Ricardinho

Captações na U. Leiria

Os treinos de captação para os vários escalões de Futsal da União Desportiva de Leiria irão realizar-se nos dias abaixo indicados no Pavilhão de Santa Eufémia:

- Séniores e Juniores
dias 4 e 5 de Agosto entre as 20h00 e as 22h00

- Infantis, Iniciados e Juvenis
dia 6 de Agosto entre as 16h00 e as 19h00